Auxiliar de Lopes comenta sobre as constantes críticas ao sistema defensivo
O auxiliar-técnico do Vasco, Miguel, comenta a preocupação do técnico Antônio Lopes para a partida de volta pelas semifinais da Copa do Brasil, contra o Sport, na próxima quarta-feira (28/05), às 21h50min, em São Januário. O zagueiro Eduardo Luiz cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e Jorge Luiz sofreu uma lesão no jogo de ida, na última quarta-feira (21/05), em Recife.
"O treinador Antônio Lopes trabalha em cima da realidade. O Eduardo não vai poder participar do jogo. Agora, o Jorge está vindo com um probleminha de uma tendinite, mas está administrado. Acredito que ele vá atuar normalmente e não vai ter nenhum problema. Ele vai, em função da saída do Eduardo, colocar outro jogador no nível para compor a zaga", disse ao repórter Cláudio Perrout, da Rádio Globo.
Zagueiro na conquista do Campeonato Brasileiro de 1974, Miguel fala sobre as críticas ao atual sistema defensivo.
"Eu costumo dizer que normalmente não existe zaga, defesa boa. Existe, na minha opinião, o time que sabe se defender bem. Quando a zaga quase não sofre gols, o mérito é da equipe toda. O time do Vasco é uma equipe jovem ainda, está em formação. Esses jogadores precisam de cancha. Eu, por exemplo, no meu caso específico, quando vim jogar no Vasco, tinha 20 para 21 anos, mas já era há cinco anos o titular do time profissional do Olaria. Só o jogo vai dar experiência ao jogador. Ele atuando contra diversas equipes, inclusive até de Estados e países diferentes, vai formar o bom jogador".
- SuperVasco