Futebol

Auxiliar de Lisca é considerado ‘profissional jovem e estudioso’

Apesar de ter apenas 32 anos, o auxiliar técnico Cauan de Almeida chega ao Vasco com uma vasta bagagem, se juntando à comissão de Lisca. 

Ele possuiu a Licença B do “Curso de Treinadores” da CBF, tem especialização em Futebol pela Universidade Federal de Viçosa e Mestrado em Treino de Alto Rendimento Desportivo pela Universidade do Porto.

No currículo, os destaques são para a convocação como auxiliar técnico da Seleção Brasileira Sub-17 e uma longa passagem, de mais de quatro anos, pelo América-MG, onde dirigiu o Sub-17 e, depois, foi promovido a auxiliar técnico do profissional, trabalhando por 16 meses com o treinador vascaíno.

Após as saídas de Felipe Conceição e Lisca, foi interino em sete oportunidades no clube mineiro. Além dele, Márcio Hahn integra a equipe técnica. Ambos assinam contrato até o fim da temporada.

O SuperVasco conversou com Marco Santos, torcedor do Coelho, que tem um blog sobre o time, para conhecer mais sobre o perfil do auxiliar. 

“Um profissional jovem e estudioso. Foi criada uma grande expectativa para quando assumisse efetivamente a função de técnico. Tem um futuro promissor e é um estudioso de variações táticas e modelos de jogo. Alguns torcedores lamentaram muito a sua saída”, explicou.

Foto: Reprodução/TV CoelhoCauan de Almeida
Cauan de Almeida
Fonte: SUPERVASCO.COM