Futebol

Auxiliar considerá benéfica pausa no Brasileiro para o Vasco

Renê Weber, auxiliar técnico de Paulo Autuori, vê como positiva a pausa no Campeonato Brasileiro, por conta da Copa das Confederações. De acordo com Weber, o intervalo sem jogos oficiais serve para preparar a equipe para a sequência da temporada, já visando a maratona de jogos que o clube terá na sequência.

- O Brasileiro é longo e tivemos essa pausa para respirar, após essas cinco primeiras rodadas. Em agosto e setembro, temos simplesmente 19 jogos, contando a Copa do Brasil. Dez jogos em agosto e nove em setembro. Aí, você vai precisar de todo mundo e com esses trabalhos, essa pausa, teremos uma ideia do que cada um pode render - contou Weber.

Weber destacou que é importante estar preparado para o retorno do Brasileirão, pois é justamente nesta época que a competição passa a ser a mais difícil do mundo.

- O campeonato (Brasileiro) começa a ficar com uma \"cara\" mais de Campeonato Brasileiro, a ter mais jogos decisivos nessa época. Os times que estão na Libertadores, passam a se dedicar mais. A partir de agosto, quem tem mais preparação, banco, equipe mais bem ajustada, leva vantagem. Nessa época, o Campeonato Brasileiro vira o mais difícil do mundo como todos nos sabemos que é - frisou.

Fonte: Lancenet!