Autuori, sobre Luan: "É um jogador muito interessante"
Após Renato Silva sofrer lesão aos 25 minutos da segunda etapa, o Vasco, que já havia realizado todas as substituições, foi obrigado a atuar com um jogador a menos. Já vencendo a partida por 2 a 1, o Cruz-maltino recuou e conseguiu segurar o resultado favorável. Na saída do gramado, o técnico Paulo Autuori já tinha encontrado o responsável por tal feito: o zagueiro Luan.
Muito elogiado pelo treinador, o jovem beque, que vem substituindo o Mito Dedé, negociado com o Cruzeiro, demonstrou tranquilidade para, mesmo sem seu companheiro ao lado, conseguir ganhar as bolas pelo alto e por baixo e ainda ajudar o Vasco a sair para o jogo quando possível. Atento ao bom desempenho do atleta, Paulo Autuori foi só elogios.
\"O Luan fez um belíssimo jogo, a cada dia ele vem evoluindo, crescendo. Hoje, ele defendeu como um grande zagueiro e ainda foi abusado no campo de jogo\", comentou o técnico vascaíno.
Curiosamente, o treinador já havia falado sobre Luan na última coletiva que concedeu antes da viagem da delegação do Vasco para Santa Catarina. Na ocasião, Autuori pontuou que o zagueiro só alcançaria o amadurecimento necessário para cair de vez no gosto da torcida participando dos jogos do Gigante da Colina.
\"Estou tranquilo quanto a ele, é um jogador muito interessante. Ainda tem que crescer em termos de posicionamento, atalhos de campo, mas não existe nenhuma maneira de acelerar o amadurecimento dele que não seja jogando\", disse Paulo Autuori na última quinta-feira, em São Januário.
Com moral crescente junto ao treinador, Luan é nome certo para integrar o time titular cruz-maltino na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, contra a Portuguesa. A partida, marcada para o sábado, às 18h30, acontece no estádio de São Januário.
- SuperVasco