Futebol

Autuori sobre CA: "Estou acreditando no que ele está dizendo"

O técnico do Vasco, Paulo Autuori, comentou nesta sexta-feira a situação do meia Carlos Alberto, suspenso preventivamente por 30 dias por doping.

- Eu conversei com Carlos Alberto, tenho conversado com ele todos os dias. Estou acreditando no que ele está dizendo. Ele está muito tranquilo e estamos dado todo apoio. O jogador que vier para o Vasco vai saber que a gente apoia sempre - disse o treinador.

Apesar de suspenso e, portanto, fora do jogo de sábado contra o Madureira, Carlos Alberto treinou normalmente, sem demonstrar abatimento com a situação. Num determinado momento do treino recreativo, no futevôlei, quando fez ponto o jogador brincou com os companheiros, de forma descontraída.

Contraprova deu positivo

Carlos Alberto compareceu na quinta-feira ao laboratório Ladetec, no Instituto de Química da UFRJ, para usar a amostra da contraprova do exame antidoping feito após o clássico contra o Fluminense, na semifinal da Taça Guanabara. O exame deu piositivo, como no primeiro resultado, divulgado na terça e que apontou a presença da substância Hidroclorotiazida e Carboxi-Tamoxifeno (metabólico do tamoxifeno).

- Lamento tudo isso que está acontecendo nesse momento da minha carreira. Sou muito cuidadoso e tudo que ingeri sempre foi do conhecimento e autorizado pelos médicos do clube. Em alguns momentos, por exemplo, cheguei a consultar os médicos de madrugada para me informar sobre um simples remédio para gripe. Vou esgotar todas as instâncias para que esse caso seja totalmente esclarecido. Tenho a consciência tranquila de que não fiz nada de errado - disse o jogador, em nota divulgada por sua assessoria de imprensa.

Tão logo soube do doping positivo de Carlos Alberto, o vasco emitiu uma nota oficial em que revelava a suspeita de \"contaminação cruzada na confecção dos suplementos medicamentosos (medicação ortomolecular) os quais o atleta já faz uso há mais de um ano, com autorização do clube\".

Fonte: O Globo Online