Futebol

Autuori quer renovação do contrato de Carlos Alberto

Um dos responsáveis por negociar a possível renovação de contrato de Carlos Alberto, René Simões não está mais no Vasco. No entanto, no que depender de Paulo Autuori, o meia permanecerá em São Januário, após 2 de agosto, quando se encerra o vínculo do meia. O treinador destacou a importância do jogador, mas também admitiu entender que as conversas deverão levar em consideração a dificuldade financeira do clube.

Carlos Alberto tem hoje o salário mais alto do elenco, que nos padrões atuais está fora da realidade do clube. Além disso, tem ainda a receber oito parcelas de direitos de imagem atrasados, em acordo recentemente firmado pela diretoria. Internamente, o camisa 10 admite assinar o próximo compromisso em outros termos salariais, mas a diretoria ainda não teve qualquer conversa com o jogador sobre renovação.

- Minha intenção é falar com o clube sobre o Carlos Alberto. É um jogador de qualidade e que pode fazer a diferença. Eu já disse que ele não precisa ser testado. Sei que vou ter uma palavra importante quanto à renovação, mas essa também é uma análise do clube. Nós aqui somos parceiros. Assim como tenho de abrir mão de algumas coisas pela parte econômica, a direção também pode abrir mão de algumas coisas em prol da parte técnica - explicou Paulo Autuori.

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM nesta semana, Carlos Alberto deixou clara sua angústia com a falta de uma sinalização por parte do clube e reforçou sua intenção de permanecer no Vasco, pelo qual foi contratado em 2009 e disputou 120 jogos, marcando 26 gols. O último deles de pênalti, no empate em 1 a 1 com o Bahia, no último sábado.

- Estou muito à vontade aqui, e isso não é segredo para ninguém. Todos sabem que tenho um ótimo ambiente para trabalhar. Mas esse assunto não é meu. O que cabe a mim hoje é entrar em campo, jogar futebol e cumprir todas as determinações do Paulo - disse o capitão cruz-maltino.

Fonte: ge