Futebol

Autuori faz mudanças e adota esquemas conforme estratégia

Eliminado do Estadual faltando três rodadas, o técnico Paulo Autuori passou a alternar jogadores para colher suas observações para o Brasileiro. Deu chances a jogadores que não vinham jogando, como Thiaguinho, Fillipe Soutto e Fábio Lima. Na atual competição, em três jogos, o treinador manteve a base da equipe, mas mexeu nos três setores da equipe e até no esquema de jogo de acordo com suas convicções. Segundo os jogadores, as trocas estavam previstas desde a chegada de Paulo Autuori a Vasco.

- Paulo deixou claro para a gente que quer todo o grupo no mesmo nível técnico, tático e físico. Quer que todos estejam bem para quando ele precisar. E que, de acordo com os jogos, ele ia fazer as trocas necessárias. Nós estamos acostumados a isso porque desde o começo ele disse que ia ser assim - disse Pedro Ken, que era titular absoluto com o técnico Gaúcho, mas depois passou a jogar menos com Autuori.

Quem acompanha os treinos em São Januário e no Cefan, vê Autuori fazendo um rodízio de jogadores da mesma função ou do mesmo setor nas atividades em campo. Contra o Vitória, Ken jogou na vaga de Wendel, que exerceu função parecida contra o São Paulo. Antes, porém, compôs o meio de campo com dois volantes, mais dois meias ofensivos, Dakson e Alisson.

Nas laterais, parece ter definido os titulares Elsinho e Yotún, que foi para a seleção peruana, mas já ficou na reserva de Nei. O último, aliás, deve retomar a condição de titular com a ausência do peruano, que se apresentou à seleção para dois jogos nas Eliminatórias de 2014.

Outro setor com trocas recentes é o ataque. A dupla inicial era formada por Eder Luis e Tenorio. O ponta direita, no entanto, já foi substituído por Thiaguinho e, agora, para Edmilson, que fez uma dupla de estilo diferente com o Demolidor. E agradou o treinador.

- Foi uma proposta diferente jogar com os dois. Eles incomodaram bastante a defesa, era o que esperávamos - disse o técnico, após a derrota para o Vitória.

Fonte: ge