Futebol

Autuori aponta jovens como reforços, e não quebra-galhos no Vasco

Paulo Autuori nunca escondeu que conta com a chegada de reforços experientes, que sirvam como referência. Mas ao mesmo tempo, sempre deixou clara sua disposição a valorizar os jovens revelados nas divisões de base do Vasco. Atualmente, o treinador conta com alguns valores nos quais tem a confiança de que em breve serão considerados importantes no clube. No entanto, lembra que, para isso, é necessário lapidá-los e lançá-los com cuidado.

Recentemente o Vasco promoveu ao time profissional o volante Baiano, o meia Fábio Lima e o atacante Thalles. Eles se juntaram a Luan, Dieyson, Jhon Cley, Marlone, Guilherme Costa e Romário, que iniciaram a temporada integrados ao elenco. Paulo Autuori mostra olhar todos com carinho e certo de que eles têm muito a oferecer ao clube, desde que sejam utilizados da forma correta.

- O caminho é esse. Mas não por que são circunstâncias, e sim porque eu acredito nisso. Sempre tive um olhar profundo para as categorias de base em todos os clubes onde trabalhei, e não vai ser diferente no Vasco - destacou.

No amistoso contra o Tupi, no último sábado, Fábio Lima, de 19 anos, iniciou como titular e agradou. Autuori afirma que a tendência é a utilização de mais jovens ao longo do trabalho.

- O Fábio Lima foi bem quando teve a oportunidade, o Marlone está a cada dia melhor, o Jhon Cley sofreu críticas, mas também merece outras chances... Mas tudo precisa ser trabalhado. E quando entrar, não pode ter dúvida - frisou.

Fonte: ge