Autuori: "Aonde formos tem de ser nossa casa"
São Januário será utilizado para treinamentos de seleções durante a disputa da Copa das Confederações. Por conta disso, desde a última sexta-feira, o Vasco não treina na Colina. Pequenos ajustes já estão sendo feitos no estádio para receber os selecionados internacionais.
Apesar de ficar sem sua casa para treinos e jogos, a comissão técnica cruz-maltina não enxerga a situação como um problema. Paulo Autuori, técnico da equipe, frisou que não quer ninguém se lamentando quanto a isso.
- Isso não dá para lamentar. Já era esperado, já sabíamos. Aonde nós formos jogar tem que ser a casa do Vasco e contamos com a torcida. Ela pôde demonstrar de forma maravilhosa nesse jogo contra a Portuguesa. Então é outra situação que eu não quero nenhum jogador, nem ninguém do Vasco lamentando isso. Onde for o jogo, temos que estar prontos para jogar e corresponder às expectativas - afirmou Autuori.
O Vasco joga nesta quarta-feira contra o São Paulo, no Morumbi. Em seguida, a equipe viaja para a Bahia, onde encara o Vitória, sábado, só regressando ao Rio de Janeiro no domingo.
As partidas que serão mandadas pelo Cruz-Maltino neste período serão realizadas em Volta Redonda. Os treinamentos acontecerão no Cefan, no bairro da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. O Parque do Sabiá, em Uberlândia, chegou a ser cogitado para ser a casa vascaína neste período, no entanto a Federação de Futebol do Rio não deu o aval para que isso ocorresse.
Nesta temporada, o Vasco jogou oito vezes em São Januário. Foram seis vitórias e duas derrotas.
Mais lidas
- 0 Rafael Paiva encerra passagem pelo Vasco com apenas 47,3% de aproveitamento
- 0 Lista de ex-jogadores do Vasco que também treinaram o clube
- 0 Cauan Barros se despdede do Amazonas
- 0 Fernando Diniz no Vasco em 2025? Garone comenta; vídeo
- 0 Análise de Corinthians 3 x 1 Vasco pela 35ª rodada do Brasileirão