Autuori admite dar mais chances aos atletas da base
Com a venda de Dedé, a lesão de Bernardo e a suspensão de Carlos Alberto, as contratações no Vasco tornaram-se mais que necessidade. O técnico Paulo Autuori e a comissão técnica pretendem aproveitar esta semana de folga para analisar uma lista que tem mais de 20 nomes. Antes da chegada do treinador, o diretor executivo René Simões, o assistente Clóvis Oliveira e o diretor técnico Ricardo Gomes chegaram a analisar alguns jogadores, principalmente do interior de São Paulo.
Na chegada da maior parte dos 12 jogadores contratados para o Campeonato Carioca, o Vasco assumiu um discurso de que não poderia pagar luvas para os atletas. Dos que foram contratados, poucos foram titulares na maior parte dos primeiros quatro meses do ano. Entre eles, Nei, que perdeu a posição para Elsinho contratado ainda pelo ex-diretor Daniel Freitas nas últimas partidas, e Pedro Ken, que jogou desde o início 14 partidas de 17 em que participou.
Depois da chegada por quantidade, apesar de todas limitações financeiras, o clube vai atrás de qualidade para o Brasileiro. Tanto que alguns nomes que vinham sendo analisados parecem ter sido momentaneamente descartados pelo Vasco. Do Atlético-GO, Ernandes, 26 anos, que joga de segundo volante e na lateral esquerda, estava na lista de René. Ele foi jogador do atual diretor executivo do Vasco em 2011. Outro sondado foi o zagueiro Tiago Alves, 28 anos, capitão do Mogi Mirim, dono da segunda melhor campanha na primeira fase do Paulistão. Porém, o técnico Paulo Autuori garantiu que vai privilegiar a base do Vasco a contratar nomes similares no mercado.
- Para vir um jogador que é duvidoso, eu vou dar apoio a quem é da casa. São jovens como Marlone e Jhon Cley. Eles precisam ser trabalhados, principalmente taticamente, mas vejo um futuro interessante neles disse o treinador.
No elenco do Vasco, hoje, o goleiro Jordi, o zagueiro Luan, o lateral-esquerdo Dieyson, os meias Marlone, Jhon Cley e Guilherme Costa, além do atacante Romário, são os representantes das categorias de base do clube. Desses, Luan é quem sai mais na frente para conquistar de vez uma vaga entre os titulares. O garoto foi muito elogiado por Dedé, na saída do Mito para o Cruzeiro.
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Respeito! Felipe comandou o treino mesmo após o falecimento do seu irmão TOP
- 2 RTI: Desentendimento com Vegetti minou o trabalho de Rafael Paiva TOP