Futebol

Autores comentam lançamento de "365 motivos para ser vascaíno"

Na noite desta terça-feira (30/11), o Vasco lançou o livro “365 Motivos para ser vascaíno”, dos autores Bruno Mazzeo e Sergio Almeira. O clube é o primeiro do Brasil a lançar um livro deste formato, que revela um motivo para cada dia do ano para ser torcedor do Gigante da Colina.

Durante o lançamento, os jogadores Fernando Prass, Ramon e Dedé, o preparador de goleiros do clube, Carlos Germano e do presidente Roberto Dinamite, marcaram presença no evento, que recebeu centenas de vascaínos que lotaram a loja Saraiva MegaStore New York City Center, na Barrashopping.

Em meio aos diversos autógrafos, os autores comentaram um pouco sobre a nova publicação. Bruno Mazzeo disse que não se recorda do motivo que o fez torcer pelo Gigante da Colina, mas segundo ele quem é vascaíno já nasce com a cruz de malta no peito.

- Não me lembro do momento que fiz a escolha de ser vascaíno, só sei que quando percebi já era apaixonado por esse clube. É aquilo, já nascemos com a cruz de malta no peito e isso vai passando de geração em geração. Hoje meu filho também é mais um torcedor fanático do Vasco – disse o autor com exclusividade ao site oficial.

Já o autor Sergio Almeida preferiu comentar a emoção que estava sentindo na noite de lançamento do novo livro e revelo que ser vascaíno é algo muito simples.

- É algo inacreditável. Fico imaginando poder assinar um livro para o Roberto Dinamite, nunca imaginei isso. Esse livro é algo interessante, pois ser vascaíno é muito fácil, temos muitos motivos para torcer pelo Vasco – revelou o autor com exclusividade ao site oficial.

Confira no Flickr Oficial a galeria de fotos do lançamento do livro.

Fonte: Site oficial do Vasco