Futebol

Autor do gol do título, Eder Luis comemora amadurecimento

\"Foto:Quis o destino que Eder Luis fosse o autor do gol do título vascaíno. O atacante, que não jogou no primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Coritiba por lesão, arriscou chute despretensioso de fora da área aos 12 minutos da segunda etapa e fez a festa da massa cruzmaltina em todo o país. Após a partida, o jogador comemorou seu amadurecimento profissional e disse que não podia decepcionar todos que apostaram no seu futebol.

\"É difícil. Vejo que amadureci, porque todo mundo viu minha importância, principalmente depois do primeiro jogo. Entrei com uma pressão, porque treinador e torcida sentiram minha falta e não era justo chegar dentro de campo e decepcionar até meus próprios companheiros. Fui feliz de fazer um gol, ajudar a equipe. Buscamos resultados fora de casa, resultados difíceis, como contra o Atletico-PR e aqui, mas vi que a equipe podia chegar ao título e agora estamos aqui com isso\", afirmou, em entrevista à \"ESPN Brasil\".

Eder Luis aproveitou para comemorar a vaga na Taça Libertadores de 2012, apesar de seu contrato terminar no meio do ano. O jogador também ressaltou a conquista da série B, em 2009, mesmo sem ter feito parte do elenco e disse que o acesso foi fundamental para que o Vasco chegasse ao título da Copa do Brasil.

\"É um campeonato que a gente sabe que é o mais curto para chegar na Libertadores e estamos na do ano que vem e ninguém tira isso. Mais do que isso, o torcedor está feliz, porque estava precisando. Muita gente acha que a Série B não é importante, mas se não fosse ela o Vasco não estaria aqui hoje. Aqueles jogadores lutaram e os torcedores têm que valorizar isso, mas lógico que esse titulo é muito importante\", concluiu.

Felipe comemora título inédito na carreira

A conquista da Copa do Brasil não foi inédita apenas para o Vasco. O craque Felipe, ídolo da torcida, também faturou o troféu pela primeira vez em sua carreira e festejou o fato de fazer parte de mais uma conquista na história do Gigante da Colina. O Maestro ainda lembrou que bateu na trave jogando pelos rivais Flamengo e Fluminense em outros anos.

\"Cheguei três vezes por equipes diferentes, mas nada melhor do que poder entrar mais uma vez na história do Vasco e conquistar este titulo inedito para o Vasco e para mim. Fico muito feliz de poder fazer parte deste grupo seleto de conquistas. o time do Vasco está de parabéns. São jogadores de muita qualidade e agora é só comemorar esse título maravilhoso\", disse o meia.

Fonte: SRZD - Sidney Rezende