Ausência de Washington anima o Vasco
A provável ausência de Washington na semifinal da Taça Rio animou os jogadores do Vasco. O atacante sofreu uma torção no tornozelo e segundo o médico do Fluminense Michel Simoni a recuperação normalmente leva cerca de 15 dias.
Com nove gols no Campeonato Carioca, Washington segue em tratamento intensivo no Fluminense. Mas o provável é que o Tricolor entre em campo sem os três atacantes tão badalados no início da temporada. Além dele, Dodô ainda se recupera de uma contusão no rosto e Leandro Amaral está impedido de jogar pela Justiça, que deu ganho em primeira instância ao Vasco.
Em São Januário, a provável ausência de Washington animou a todos. O tricolor é considerado no clube como um dos principais atacantes do futebol brasileiro.
- Ele é a referência do ataque. Só ele fica lá na frente. Todos os outros vêm de trás. Se ele não jogar será, com certeza, um reforço para nós. Mas acho que ele vai jogar. Ninguém quer ficar fora de uma partida assim. Ele só não joga se a lesão realmente for mais séria - disse o goleiro Tiago.
- Sabemos da qualidade de jogadores como o Washington, o Dodô e o Leandro Amaral. Sem eles em campo pode realmente facilitar para a gente, mas o Fluminense não tem só os três - disse Alan Kardec.
O atacante Edmundo é o único que adotou um discurso mais político. O Animal lembrou que o Fluminense melhorou quando perdeu Leandro Amaral e, posteriormente, Dodô. E destacou a evolução do adversário com a entrada de Cícero.
Edmundo deixa o São Janu elogiando o Flu- Não sei se é melhor. O Fluminense tinha três grandes atacantes. Dos atacantes que jogam atualmente no Brasil, os três estão entre os cinco melhores com certeza. Com a perda de um (Leandro Amaral), eles se acertaram mais e continuaram jogando bem. Com a perda do segundo (Dodô) se acertaram mais ainda. No meu ponto de vista, quem deu mais equilíbrio, força e velocidade ao Fluminense foi a entrada do Cícero, que é um jogador que defende bem, arma bem as jogadas e chega ao ataque para concluir. Perder jogador no futebol brasileiro hoje não quer dizer muita coisa. O garoto (Alan) que o substituiu fez dois belos gols, mostrando que o trabalho de Xerém é muito positivo. A gente não tem que comemorar. Tem é que trabalhar, aproveitar a semana, se organizar melhor e dar a vida no campo para conseguir a vitória - disse Edmundo
- SuperVasco