Futebol

Ausência de Coutinho fará parte de uma estratégia de gestão física

Antes de mais nada, o Vasco não terá a presença do meia Philippe Coutinho para o duelo de segunda-feira (10) no Estádio Lourival Gomes contra o Sampaio Corrêa, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca 2025.

A Agência RTI Esporte apurou que Philippe Coutinho se recupera de edema no músculo adutor coxa esquerda e, por isso, será preservado para a partida contra a equipe de Saquarema. Ele, aliás, não será relacionado para enfrentar o Sampaio Corrêa.

Na partida diante do Fluminense, o meio-campista acabou sendo substituído aos 31 minutos do primeiro tempo em virtude do problema muscular. O camisa 11 disputou apenas quatro partidas pelo Vasco em 2025. Não atuou nas primeiras rodadas da competição porque a comissão técnica estendeu a pré-temporada dos principais jogadores

Nesse meio tempo, acabou sendo utilizado pelo técnico Fábio Carille nos confrontos contra Madureira, Portuguesa, Volta Redonda e Fluminense. Desde o clássico, o jogador vem fazendo tratamento intensivo.

Ainda segundo apurou a reportagem, a ausência de Philippe Coutinho faz parte de uma estratégia de gestão física, mirando os próximos do Cariocão. A princípio, o craque do Vasco ira descansar na próxima rodada pensando no clássico contra o Flamengo.

A partida será no dia dia 15 no Estádio do Maracanã pela 10ª rodada do Cariocão. Em recente entrevista coletiva, o técnico Fabio Carille falousobre a importância de Philippe Coutinho e revelou que o camisa 11 tem condições de fazer a diferença em campo.

“A é expectativa em cima do Coutinho é enorme e tem que ser. Ele é liderança técnica para o time e, principalmente, a torcida. É jogador de Copa do Mundo. Vamos dar todo o suporte para ele dentro de campo.”, disse o técnico do Vasco.

Fonte: RTI Esporte