Auremir e Douglas fizeram trabalho físico nesta quinta
Técnico do Vasco, Marcelo Oliveira surpreendeu na escalação do time durante treinamento coletivo realizado na manhã desta quinta-feira, em São Januário. Sem poder contar com o lateral direito Jonas, suspenso, o treinador optou por improvisar o jovem zagueiro Luan, de 19 anos, no setor para a partida do próximo sábado, contra o Figueirense, às 18h30, na Colina histórica, pela 27ª rodada do Brasileirão.
Em tese, a entrada do lateral Max seria a opção mais provável, já que Auremir está lesionado. No entanto, o jogador apenas trabalhou no time reserva. Também suspenso, Renato Silva deu lugar a Fabrício na equipe titular. Juninho e Felipe seguem juntos na armação das jogadas. O comandante parou a atividade em algumas ocasiões para orientar o posicionamento dos jogadores, sobretudo dos defensores.
Lesionado, William Matheus foi substituído por Thiago Feltri na lateral esquerda, enquanto o atacante Tenorio teve o seu retorno confirmado. A formação que treinou nesta manhã foi a seguinte: Fernando Prass; Luan, Dedé, Fabrício e Thiago Feltri; Nilton. Wendel, Juninho e Felipe; Tenorio e Alecsandro.
Recuperando-se de uma infecção no tornozelo causada por um cabelo encravado, o meia Carlos Alberto trabalhou finalizações em uma das balizas. Também em fase de recuperação de lesões, Auremir e Douglas realizaram um treinamento físico.
Com 44 pontos, o Vasco está em quarto lugar. No G-4 da competição nacional há 51 rodadas consecutivas, o time volta a treinar na tarde da próxima sexta-feira e encerra a sua preparação para o importante compromisso do fim de semana.