Aurélio Dias: "Seria uma desonra ser Benemérito indicado pelo Ex-Presidente"
Em uma declaração dada, durante o Programa CSB NOTÍCIAS, do dia 17/04/2009, Programa esse que vai ao ar, pela Rádio Bandeirantes AM1360Khz, todas as 6ªs feiras, das 20 às 21 horas, após receber a informação dos nomes dos 150 Conselheiros Natos, divulgada pelo Site Oficial do Vasco, e que é composta por Beneméritos e Grandes Beneméritos, disse que era uma honra não ter sido indicado para ser Benemérito e Grande Benemérito pela Gestão Eurico Miranda (2001-2008), que a seu conceito foi marcada pela premiação aos bajuladores e puxa-sacos do Ex-Presidente, que antes de tais benécias, o ofendiam de forma grave e contundente, tendo como premiação posterior, após aderirem aos quadros de apoio ao Ex-Presidente, cargos de Benemerência para com o Clube, por iniciativa de Eurico Miranda, sem qualquer motivação de colaboração ou dedicação ao Vasco, que justificasse a inclusão dos nomes da maioria ali contida.
Aurélio Dias, é um bem sucedido Empresário Vascaíno, e foi Procurador de diversos jogadores na década 90, e um dos principais responsáveis pelas conquistas dos inéditos e únicos títulos da Taça Cidade São Paulo de Juniores (1992), e do Tricampeonato Carioca (1992, 1993 e 1994), além de um dos artífices da equipe Vascaína, Campeã Estadual de 2003 (último título do Vasco), e durante a sua participação no Programa CSB NOTÍCIAS, fez pesadas críticas ao ex-aliado Eurico Miranda, e a quase totalidade de indicações a Grandes Beneméritos e Beneméritos feitas pela Gestão do Ex-Presidente, e que agora se tornam Conselheiros Natos, em especial, aos indicados a partir do ano de 2002, conforme o SUPERVASCO, noticiou na última 6ª Feira (17/04/2009).
Confira a íntegra da declaração de Aurélio Dias, que já abriu mão em favor do Vasco, nos seus quase 20 anos de dedicação ao Clube da Colina, de valores superiores a R$ 1 Milhão, a título de comissões que teria direito, como Empresário de diversos Jogadores em renovações de contrato e transferências, em face do seu imensurável amor ao Vasco, e que por essa razão e com tal autoridade e independência, indaga o que cada um desses tais indicados à Benemerência, fez pelo Vasco, mais do que ele:
\"Eu seria Benemérito e Grande Benemérito por mérito, não por bajulação para puxa-saquismo, por xingar, por trair. Eu não me junto com esses traidores. Tem que entender que esses vagabundos, eu não me junto. Ser Benemérito e Grande Benemérito, da forma que esses caras foram no clube, é nojento. Tem vitória que é uma derrota, e tem derrota que é uma vitória. Olha que frase. Nós demos o exemplo aqui quando o Vasco perdeu de 4 a 0 para o Botafogo. A torcida toda aplaudiu. Ontem (na 5ª Feira próxima passada, ao perder nos penaltis para o Americano/RJ, o direito de avançar na Copa do Brasil) o Botafogo perdeu a oportunidade de ir para a Libertadores da América, perdeu o jogo e a torcida aplaudiu. Isto é uma vitória. Eu tinha comentado isso pela minha vivência dentro do futebol. Eu já vi um lutador apanhar doze rounds, mas no último round ir lá e dar um soco. O cara caiu e ele o nocauteou. Ele foi parar no hospital, quase que com um derrame, todo arrebentado, e o outro foi para uma festa. Que derrota é essa? Então elas acontecem. A minha insatisfação se prende à injustiça e à covardia. E o pior, à deslealdade de alguns porcos vagabundos que botou o nome dele ali, mas na hora de botar o meu, não botou. Tinha que botar o meu na frente dele. Vagabundo, traidor e porco. Eu vou me meter com uns porcos desses? Pega esse título e põe no... canudinho. Não sei para que isso serve, mas isso eu não quero. E seria uma desonra ser Benemérito da diretoria que elegeu esses caras. Eu quero distância deles.\"
Mais lidas
- 2 Negociação entre Vasco e Marinakis entra em nova fase, segundo Diogo Dantas TOP
- 0 Barca do Vasco está prestes a ganhar mais um nome TOP
- 0 Visita de Marinakis e seu filho ao Rio pode fazer o Vasco 'sair na frente' TOP
- 0 Pedrinho impõe a novo investidor exigências para 'acordo saudável' TOP
- 0 Vasco estuda propostas de investidores árabes e europeus TOP
- 2 Postura de Payet gera insatisfação nos bastidores do Vasco TOP
- 0 A intenção de Pedrinho sobre vender a SAF do Vasco TOP
- 2 Jogadores do Vasco querem um projeto esportivo bem planejado para 2025 TOP
- 0 Nicola: 'Ele tem interesse em adquirir uma SAF no Brasil e o Vasco é...' TOP
- 0 Vasco tem interesse em Quintero? Pessoa do departamento assegura TOP