Mercado

Atualmente no Ituano, Vinícius comenta sobre sua saída do Vasco

Anunciado há duas semanas pelo Ituano, o atacante Vinicius Paiva está na expectativa pela estreia no novo clube. O jovem de 21 anos foi emprestado pelo Vasco, time onde chegou em 2016 com 15 anos de idade. Paiva, que ainda não foi relacionado para nenhum jogo do Galo de Itu, garante que está 100% fisicamente e comemorou a possibilidade de ter mais chances de jogar após não ter oportunidades no cruzmaltino. Foi a primeira entrevista dele, desde a chegada ao clube.

- É uma grande oportunidade. Vim aqui com muita expectativa para fazer um excelente campeonato. Vim do Vasco e era bem complicado. Não estava tendo muitas oportunidades e vim para cá. Estou trabalhando no dia a dia para que o professor possa me colocar no jogo e fazer o possível pra ajudar o Ituano - disse Vinicius Paiva.

Sobre a adaptação à nova cidade, o atacante revelou que é a primeira vez que sai de casa. Para ele, a maior diferença, por enquanto, é na temperatura.

- Clima aqui é bem frio, né? Estou me adaptando bem, os jogadores são muito humildes, as pessoas aqui me receberam muito bem e estou bem feliz. É a primeira vez que eu saio de casa e a gente fica aquela expectativa: como é que vai ser? Será que vai ser difícil? Mas pessoal aqui está me dando bastante conselho e tranquilidade para eu que possa fazer um excelente trabalho.

O contrato de empréstimo de Paiva com o Ituano vai até o fim do ano. O próximo compromisso da equipe paulista será contra o Grêmio nesta sexta-feira, às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Na Série B, o time ocupa a 10ª posição, a nove pontos do G-4.

Fonte: Globo Esporte