Atual diretor presidente da ANRESF é torcedor do Flamengo
A ANRESF, agência que supervisiona a sustentabilidade e o fair play no futebol brasileiro, tem um detalhe curioso em sua liderança. O atual diretor presidente, Caio Cordeiro de Resende, é um torcedor fervoroso do Flamengo. A revelação promete adicionar mais capítulos à história da agência.
Detalhe curioso nessa situação da ANRESF. A agência responsável pela sustentabilidade e fair play no futebol brasileiro tem como seu diretor presidente o Sr. Caio Cordeiro de Resende, rubro-negro fanático. Preparem-se para novos capítulos nessa novela. https://t.co/GsIKNUGAJP pic.twitter.com/vGAPah5qmT
— Danteskoo (@Danteskoo) July 16, 2026
Desdobramentos e resistência
O caso virou uma queda de braço nos bastidores do futebol nacional:
- Pressão dos rivais: Dirigentes de outros clubes acionaram e pressionam a ANRESF para que o órgão aplique de forma rígida o regulamento e impeça a venda nestes moldes enquanto houver o vínculo político-familiar ativo com o Palmeiras.
- Posicionamento das partes: Leila Pereira e o presidente do Vasco, Pedrinho, negam qualquer interferência da presidente palmeirense nas tratativas da SAF vascaína, argumentando que se trata de um negócio estritamente particular de Marcos Lamacchia.