Atuação diante do Operário pode significar ameaça ao Vasco
A primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi um claro recado a Cruzeiro, Vasco e Botafogo. Gigantes do futebol nacional, os três sentiram a quentura da panela e viram que a missão de voltar à elite não deverá ser das mais fáceis. Longe disso.
Na partida de estreia, em Sergipe, o Cruzeiro perdeu por 3 a 1 para o Confiança. É verdade que a Raposa teve dois jogadores expulsos no primeiro tempo, um deles o ídolo e experiente goleiro Fábio, que pegou uma bola com as mãos fora da área. Talvez o inacreditável lance mostre o quão intranquilo e desequilibrado estava o time.
O Vasco foi amassado em São Januário e derrotado pelo Operário por 2 a 0. E o pior é que o placar foi até modesto pelo volume de jogo e pelo amplo domínio do time paranaense. O trabalho do técnico Marcelo Cabo, que começou bem, parece estar retrocedendo e já passa por momento de turbulência.
O Botafogo não perdeu, mas esteve longe de estrear bem na competição. Fora de casa, empatou em 1 a 1 com o Vila Nova, mas jogou com um a mais desde o primeiro tempo. Um resultadozinho bem mais ou menos. E o técnico Marcelo Chamusca, muito criticado pela torcida, continua vendo o time em franca evolução. Talvez seja o único…
É fato que a Série B está apenas começando, mas canja e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Para subir, Cruzeiro, Vasco e Botafogo terão que mostrar muito, muito mais. Com a bolinha que jogaram na primeira rodada, brigar pelo G-4 seria uma tarefa quase impossível.
Fonte: Jogada 10