Futebol

Atuação de Julinho pode alterar esquema tático do Vasco

Durante a semana ficou a dúvida de quem seria escalado na lateral esquerda. Marcio Careca vinha sendo o titular, mas as atuações abaixo do esperado o fizeram perder a vaga. Jumar, improvisado, e Julinho eram as opções. O último acabou sendo escolhido. Contratado junto ao Avaí para substituir Ramon, Julinho não estava sendo utilizado em sua posição porque Ricardo Gomes o enxergava como um jogador ofensivo demais para entrar no esquema 4-4-2. No entanto, a atuação contra o Palmeiras foi aprovada pelo treinador.

- Ele entrou muito bem. Inclusive defensivamente. Em determinados momentos eu até queria que ele apoiasse mais. Pedi isso no intervalo. Sei que ele tem condições de subir mais do que fez no jogo. Mas a orientação tática dele foi uma surpresa para mim. Agora ele briga diretamente com o Marcio Careca - disse Ricardo Gomes, lembrando que Julinho já havia sido escalado nesta posição contra o São Paulo.

Na metade final do segundo tempo, Ricardo Gomes testou pela primeira vez o time no 3-5-2. Estavam em campo Victor Ramos, que realizou sua estreia pelo Vasco, Renato Silva, outro estreante da noite, e Anderson Martins. Foi com esta formação, inclusive, que o Vasco chegou ao segundo gol, marcado por Elton. O treinador comentou a mexida e disse que pode ser uma opção para o decorrer da temporada.

- Entrei com o Victor Ramos em função de uma mexida do Felipão na partida. Estava exposto após a saída do Jumar. Mas temos laterais com vocações ofensivas e este esquema sempre será uma opção - explicou.

O Vasco volta a entrar em campo no próximo domingo. O adversário será novamente o Palmeiras, mas, desta vez, o jogo será válido pelo Campeonato Brasileiro, às 16h, em São Januário.

Fonte: ge