Mercado

Atuação de Dieyson pode adiar contratação de um lateral-esquerdo

A lesão de Tenório, que o deixará seis meses longe dos gramados, mudou o planejamento do Vasco para o início da temporada. Antes preocupado em contratar um lateral-esquerdo para dar opções a Cristóvão Borges, que tem apenas Thiago Feltri para a posição, o clube admite mudar seu foco neste momento. A busca, agora, é para contratar um jogador de frente que sirva como referência no ataque.

- Já estamos trabalhando para isso. O Vasco é um time grande, que tem objetivos grandes. Temos que agir para repor a saída do Tenório da Libertadores. Infelizmente, aconteceu a lesão com o jogador e temos que encontrar um homem que possa jogar como referência no ataque - disse Daniel Freitas.

A busca por um lateral-esquerdo vai, com isso, esperar mais um pouco. A boa atuação do jovem Dieyson trouxe mais tranqüilidade em relação a isso. O garoto de apenas 18 anos já está integrado aos profissionais e será opção para o lugar de Feltri.

- A gente vem observando os jogadores e tem esse contato com os juniores e, na medida do possível, vamos integrá-los aos profissionais. Mas tem que ser com calma para não queimar etapas. O Dieyson já faz parte da nossa equipe, mas não podemos jogar essa responsabilidade nas costas dele. Ele foi bem contra o Olaria, correspondeu às expectativas, mas não pode assumir essa responsabilidade.

O Vasco volta suas atenções para a disputa do segundo jogo da Libertadores, contra o Alianza Lima (PER). O jogo será disputado na terça-feira, em São Januário, a partir das 21h45m (horário de Brasília).

Fonte: ge