Futebol

Atraído pelo bom ambiente do Vasco, Fumagalli quer ficar em 2010

Fumagalli chegou ao Vasco quando faltavam 15 jogos para o término da Série B. Agora, há duas rodadas para o fim da competição, o jogador espera ter conquistado a confiança da comissão técnica e da diretoria para renovar o seu vínculo para a próxima temporada. O problema é que o atleta pertence ao Sport e tem contrato até maio de 2010 com os pernambucanos.

O jogador revelou nesta quinta-feira, após o treino no Vasco-Barra, Zona Oeste do Rio de Janeiro, que a diretoria já demonstrou o interesse em acertar a sua permanência. Porém, Fumagalli admite que ainda vai precisar negociar a sua saída da equipe pernambucana, rebaixada à Série B em 2010.

- Já tive um contato com o Rodrigo Caetano, mas não tive uma proposta oficial. Na próxima semana, eles vão decidir o meu futuro. Vou conversar com o pessoal do Sport também. O Vasco demonstrou o interesse e ficamos de conversar - explicou o jogador.

Mesmo disposto a ficar, Fumagalli vai precisar esperar uma decisão do Sport. Segundo o jogador, a intenção é ficar no Rio, mas tudo depende de uma conversa que vai ter com os pernambucanos.

- O Sport caiu agora e tive uma história bonita lá. Não sei qual é o pensamento deles. Não sei se eles vão querer que eu continue. Não estava feliz lá. Não tinha confiança para jogar. Nos demos super bem aqui no Rio. Estamos nos adaptando à cidade e você precisa estar onde se sente bem - disse Fumagalli.

Neste sábado, o Vasco vai encarar a Portuguesa, no Maracanã, pela penúltima rodada da Série B. O time carioca já garantiu o acesso à Primeira Divisão e o título da competição nacional.

Fonte: ge