Futebol

Até quinta-feira Vasco deve ser intimado por problemas na base

O Vasco será notificado até esta quinta-feira sobre a decisão da juíza Katerine Jatahy Kitso Nygaard, da Vara da Infância e da Juventude, que determinou a interdição dos alojamentos da base do clube em São Januário. Com isso, o clube terá cinco dias uteis para apresentar à justiça uma alternativa para realocar os garotos que atuam pelo cruz-maltino em um local que esteja dentro das normais previstas em lei.

Em caso de descumprimento da decisão judicial, a categoria de base do clube terão suas atividades encerradas, com os jovens retornando para a tutela de seus responsáveis.

- A Vara da Infância e da Juventude, que entrou com o pedido de interdição dos alojamentos, na última visita ao clube confirmou que a estrutura estava longe da ideal. Na verdade, ela havia piorado se comprada ao que vimos em abril, quando determinamos o início da reforma. O Vasco não cumpriu a decisão judicial. Até amanhã ou no final da semana, o clube deve ser notificado. Ou seja, eles terão que nos mostrar uma estrutura melhor para os garotos até o final da próxima semana - afirmou a promotora.

- Nosso maior desejo com as ações e os pedidos que fazemos junto ao Ministério Público contra o Vasco é melhorar a condição desses garotos para que eles conquistem o seu sonho - exaltou.

Em abril, o Ministério Público interditou um dos alojamentos do clube e refeitório em São Januário, além de proibir o deslocamento dos jovens atletas para Itaguaí, onde fica o CT da base do clube. Agora, o segundo alojamento, que também fica na Colina História, está sendo alvo das investigações.

Fonte: Lancenet!