Clube

Ato Trabalhista do Vasco é cancelado pela Justiça; entenda

O Vasco teve seu Ato Trabalhista revogado pela Justiça na tarde desta sexta-feira. Isto acontece por conta do não pagamento em dia de salários, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e verbas rescisórias, condições para manutenção do Ato que estava centralizado no Plano Especial de Pagamento Trabalhista (Pept) via Ato 20/2020 do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1).  O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso.

A decisão foi assinada pelo desembargador corregedor Jorge Fernando Gonçalves da Fonte, e cabe recurso. Com o Ato Trabalhista cancelado, cerca de R$ 100 milhões em dívidas trabalhistas do Vasco, então diluídas sem risco de centenas de penhoras individuais, voltam a ter possibilidade de execuções individuais de maneira imediata.

Na última sexta-feira, conforme o ENM antecipou, o Botafogo também teve seu Ato Trabalhista cancelado pelo TRT-1. O caso do Alvinegro aconteceu por conta do não pagamento de parcelas milionárias da dívida que estava centralizada no Plano Especial de Pagamento Trabalhista (Pept) via Ato 156/2014, e também apresentou impacto de R$ 100 milhões de maneira imediata.

*Novas informações em instantes

Fonte: Esporte News Mundo