Futebol

Atlético-PR e Vasco se enfrentam em busca da reabilitação

 Após derrota para o Cruzeiro, Furacão encara time da Colina, que tropeçou no Goiás, em casa. Treinadores das duas equipes estão na corda bamba

Lopes, do Vasco, precisa de uma vitória para não sair de São Januário Além de marcar a reabilitação de Vasco ou Atlético-PR, o jogo deste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro é fundamental para as pretensões dos treinadores Antônio Lopes, dos cariocas, e Roberto Fernandes, dos paranaenses. Com os altos e baixos das duas equipes na competição, o emprego dos profissionais está na corda bamba dependendo do resultado no confronto deste fim de semana. Uma derrota pode abalar a estrutura do Furação ou do clube de São Januário.

Na tabela de classificação, a posição das equipes não é na da confortável. O Vasco ocupa a 11ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 15 pontos. O Atlético-PR está em 15º lugar, com 13. Acompanhe a partida ao vivo pela TV Globo ou em Tempo Real com o GLOBOESPORTE.COM.

Lopes poupa Edmundo do confronto em Curitiba

O técnico Antônio Lopes vai usar praticamente o mesmo time no jogo deste domingo. Com exceção de Edmundo, poupado pela comissão técnica para chegar inteiro ao clássico diante do Fluminense, no dia 23, o restante da equipe deve ser o mesmo que começou a partida diante do Goiás. Com isso Alex Teixeira deve mais uma vez ser titular do treinador.

Apesar da falha no gol do Goiás, marcado por Romerito, os zagueiros devem ser os mesmos. Luizão, Eduardo Luiz e Rodrigo Antônio vão ter a missão de conter os atacantes do Atlético-PR. O primeiro, por sinal, pediu uma contribuição maior dos atacantes e meias no momento de marcar os avanços do time adversário. Para ele, a defesa é criticas, mas o grupo todo precisa se unir para diminuir o percentual de erros nas partidas.

- Todos precisam se ajudar. A marcação não começa apenas nos zagueiros. O pessoal lá da frente também precisa marcar. Quando os gols acontecem, quem recebe as críticas são os zagueiros. Isso precisa melhorar um pouco já nessa partida contra o Atlético-PR - analisa Luizão.

Fora de campo, Lopes sabe que precisa de um resultado positivo para seguir no comando da equipe. A diretoria já avisou que quer resultados, caso contrário a vida do treinador na Colina não vai ser muito longa.

- Estou acostumado com essa pressão que o futebol exerce sobre os treinadores, mas é normal. Temos que seguir trabalhando para melhorar o time, corrigir os erros - afirma o treinador.

Furacão mantém o time que perdeu para a Raposa

O Atlético Paranaense vai usar a força de sua torcida na Arena da Baixada, para reencontrar a vitória no Campeonato Brasileiro. O time, que não vem fazendo uma boa campanha atuando fora de casa, recebe o Vasco tentando apagar o mal resultado da última rodada, quando perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão.

Poupado na última quarta-feira, devido a uma lombalgia, o atacante Pedro Oldoni treinou normalmente nesta sexta-feira e está liberado pelo departamento médico. Com isso, o jogador é mais uma opção de ataque para o técnico Roberto Fernandes.

Na partida contra o Cruzeiro, além de Joãozinho que foi titular, Fernandes teve no banco de reservas os atacantes Wallyson e Anderson Aquino. Para o jogo contra o time carioca, o treinador vai manter a mesma equipe que começou o jogo contra a Raposa.

Ficha técnica:


ATLÉTICO-PR X VASCO

Atlético-PR - Galatto, Danilo, Antônio Carlos e Rhodolfo; Nei, Valencia, Alan Bahia, Julio dos Santos e Márcio Azevedo; Joãozinho e Ferreira. Técnico: Roberto Fernandes.

 

Vasco -  Tiago, Eduardo Luiz, Rodrigo Antônio e Luizão; Wagner Diniz, Jonílson, Morais, Alex Teixeira e Pablo; Leandro Amaral e Jean.  Técnico: Antônio Lopes.


Estádio: Arena da Baixada. Data: 20/07/2008.

Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES). Auxiliares: Gelson Pimentel Rodrigues (ES) e Eremilson Xavier Macedo (DF).

Transmissão: A TV Globo transmite o jogo ao vivo.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 15h50m (de Brasília)

Fonte: ge