Mercado

Atlético-MG teria incluído Eguinaldo na negociação por Eduardo Sasha

Eliminado na segunda fase da Copa do Brasil e na semifinal do Carioca, o Vasco agora se prepara para o Brasileirão, que é a única competição que restou no calendário para 2023. Em meio às críticas da torcida Cruz-Maltina, a diretoria está de olho no mercado à procura de reforços, principalmente para a posição de Pedro Raul. Um dos nomes ventilados é o de Eduardo Sasha, sendo que o Atlético-MG fez uma ‘única exigência’ ao pedir uma joia do Gigante da Colina para fechar negócio.

Isso porque, segundo o Torcedores.com, o nome do atacante do Galo foi levado para Maurício Barbieri após os mineiros decidirem se desfazer do atleta para fortalecer as finanças. O Vasco, por sua vez, fez uma proposta de empréstimo para contar com Sasha até o final da temporada, com uma opção de compra vinculada ao contrato. Já o Atlético-MG tinha o interesse em liberar o jogador de 31 anos para o Gigante da Colina apenas de forma definitiva.

Por conta disso, Paulo Bracks, diretor executivo do Vasco, tentou chegar a um meio termo para viabilizar um acordo que fosse bom para as duas partes. Nesse cenário, o Atlético-MG topou abater o valor de seu atleta ao solicitar a inclusão de um jovem jogador Cruz-Maltino: Eduardo Sasha em troca de Eguinaldo, que faria parte do pacote. Vale lembrar que o atacante de 18 anos tem sido pouco utilizado por Barbieri no Gigante da Colina e contestado por parte da torcida.

Mesmo assim, o Vasco não aceitou a contraproposta do Galo por entender que Eguinaldo pode ser vendido na próxima janela de transferências europeia, já que clubes da Espanha, Itália e Portugal monitoram a situação do jovem atleta. A tendência é que o destino do atacante seja a Inglaterra. Sem chegar a um denominador comum com o Atlético-MG, o Gigante da Colina encerrou as conversas por Sasha, mas continua procurando por um centroavante no mercado.

Fonte: Bolavip