Futebol

Atlético-MG terá estádio lotado contra o Vasco no domingo

A principal meta do Atlético-MG na mudança de Sete Lagoas para Ipatinga foi fazer com que sua torcida voltasse ao estádio. E deu certo. Depois de colocar pouco mais de sete mil pagantes nos jogos contra Internacional e América-MG, a venda antecipada de ingressos para o jogo contra o Vasco é um sucesso. Somente no primeiro dia foram vendidos mais de 15 mil bilhetes. Restaram apenas 775 entradas, que vão ser vendidas nesta sexta-feira, na bilheteria 2 do Ipatingão, local da partida.

Além da alteração de local a diretoria atleticana também reduziu o preço das entradas, de R$ 10 para R$ 5. A torcida do Atlético-MG entendeu a necessidade do time, que não atravessa um bom momento, e comprou 15.225 ingressos. Embora tenha capacidade para até 27 mil torcedores, o Ipatingão está liberado para somente 16.200 torcedores, por medidas de segurança. O estádio do Vale do Aço passa por reformas para que em breve tenha capacidade de receber lotação máxima.

Com a venda antecipada para o jogo contra o Vasco, o Atlético-MG atingiu 76.299 pagantes em seis partidas como mandantes. Se a média de 12.700 pagantes por partida não impressiona, por conta da capacidade dos estádios que o time tem usado, outro número chama atenção. Dos 106.200 ingressos colocados à venda para os jogos do Atlético-MG em Minas Gerais, 72% foram vendidos.

Fonte: iG Esportes