Clube

Atlético-MG quer usar Vasco como inspiração para programa de sócio-torcedor

O Mineirão voltará a ser, em 2020, a casa do Atlético-MG, deixando o Independência como segunda opção. O anúncio foi feito pelo presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara, nesta quarta-feira.

- A primeira coisa que temos que ter pra fazer com que o sócio-torcedor venha a bombar é definir a nossa casa. E a nossa casa pra 2020 vai ser o Mineirão - disse o presidente à rádio Itatiaia.

Nesta temporada, o Galo fez o maior número de jogos em um ano no novo Mineirão desde sua reinauguração: 15 partidas, sendo 11 como mandante. Foram sete vitórias, dois empates e seis derrotas. O time mandou três jogos na Copa Libertadores, três pelo Mineiro, um pela Sul-Americana e quatro pelo Brasileiro.

Desde 2012, quando o Independência foi reinaugurado, o Atlético-MG passou a adotar o estádio do Horto como sua casa. O Mineirão foi utilizado apenas em algumas partidas ao longo dos anos, mas foi palco das principais conquistas, como a Libertadores 2013, a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil em 2014.

Galo na Veia reformulado

O presidente do clube alvinegro ainda afirmou que vai reformular o programa de sócio-torcedor, o Galo na Veia, e vai ter uma reunião com pessoas ligadas ao Vasco, clube que conseguiu uma expansão no números de sócios nos últimos meses, passando de 170 mil, para estabelecer as bases do novo programa.

- Vamos lançar um novo sócio-torcedor. Não tenho nenhuma vergonha em dizer que, em dado momento, eu falei que não tem condição do Vasco fazer o que está fazendo e nós não fazermos a mesma coisa. Eu entrei em contato com o Campello (presidente do Vasco) e fiquei feliz, porque o que está sendo preparado pelo nosso pessoal tem muito a ver com o que eles fizeram lá. Teremos uma reunião com eles - disse o dirigente.

Fonte: ge