Mercado

Atlético-MG deve procurar um novo clube para Nathan, especulado no Vasco

Um caso inusitado, conforme adjetivado pelo próprio diretor de futebol do Atlético-MG. Nesta sexta-feira, o clube recebe novamente o meia-atacante Nathan para a pré-temporada. Só que o jogador segue fora dos planos de Eduardo Coudet. Resta ao Galo buscar um novo clube para o atleta atuar.

Essa missão já havia sido cumprida quando o Fluminense ofertou uma renovação de empréstimo para que Nathan seguisse no time de Fernando Diniz em 2023. O Galo acertou o recebimento de taxa de 200 mil euros. Mas Nathan recusou, não se apresentou ao Rio, e gravou vídeo publicando os motivos.

No Atlético, entretanto, ele não irá atuar. Agora é acertar como será o regime de treinos e trabalhos de Nathan no clube pelo qual está vinculado até junho de 2024. Até mesmo o tempo de contrato é um tema a ser discutido. Afinal, se for emprestado para qualquer equipe, Nathan ficará a seis meses do fim do vínculo com o Galo ao fim deste futuro empréstimo de um ano.

- Ele vai se apresentar, fará a pré-temporada, e conversaremos com ele e o seu agente para um encaminhamento no qual ele possa jogar. No entendimento da atual comissão técnica, é outro perfil de atleta. Simples assim - comentou Rodrigo Caetano, diretor do Galo, em entrevista ao Canal Alvinegro, no Youtube.

"O que é inusitado é o jogador ter opções e ter declinado. Tudo que estou falando aqui, foi dito a ele. E nesta questão do treinador também, que é algo corriqueiro de acontecer".

No esquema tático de Coudet, são três meias de ligação à frente do primeiro volante (cabeça de área). Edenilson, Igor Gomes, Hyoran, Zaracho (lesionado), Calebe, Pedrinho e Patrick são opções para o setor. Além de Nathan, o Galo precisa também achar um novo clube para o atacante Fábio Gomes, que volta do Vasco.

Fonte: Globo Esporte