Futebol

Atlético Goianiense nunca perdeu para o Vasco em casa

O Atlético-GO tem o Vasco pela frente no Campeonato Brasileiro. Domingo, o Dragão receberá o atual campeão da Copa do Brasil no Estádio Serra Dourada, pela 6ª rodada. O clube goiano sustenta o tabu de nunca ter perdido para o time carioca em casa. As equipes se enfrentaram poucas vezes na história (seis partidas), mas na maioria delas em jogos intensos e com gols - só houve um 0 a 0, em 1986, em Goiânia.

Outras três partidas foram realizadas em Goiânia, e o Dragão venceu duas - 1 a 0 (!980) e 2 a 0 (2010). No outro confronto, pela Série B de 2009, houve empate por 2 a 2. As duas únicas vitórias vascaínas ocorreram em São Januário. A primeira em 2009, quando o Vasco goleou por 3 a 0 pela Série B, e a segunda em 2010, quando venceu por 2 a 0, pela Série A.

A lembrança mais recente dos atleticanos é a vitória incontestável por 2 a 0, no returno do Brasileirão 2010, dando o troco pela derrota no primeiro turno. Naquela partida, Paulo César Gusmão, hoje no Atlético-GO, era o treinador do Vasco. Por problemas de saúde, ficou no hotel e não chegou a comandar o time no Serra Dourada.

Anailson e o goleiro Márcio foram os autores dos gols daquele jogo. Para o arqueiro, a lembrança é boa, mas já ficou para trás.

- Números são interessantes, mas não entram em campo. Vamos buscar a vitória domingo, com todo respeito ao Vasco, porque temos de vencer nossos jogos em casa para não passarmos o mesmo sufoco de 2010. A manutenção do tabu é apenas conseqüência -ressaltou.

O Atlético-go terá dois desfalques no banco de reservas para o jogo de domingo. O meia Felipe Brisola sentiu dores na região do púbis e foi constatada uma inflamação. Assim, o jogador ficará em recuperação pelos próximos 30 dias.

O volante Renato Augusto, que vem treinando na lateral direita, tem seus direitos econômicos ligados ao Vasco, adversário de domingo, e, por motivos contratuais, não joga.
 

Fonte: ge