Atlético-GO x Vasco: Veja quem está fora, pendurados e prováveis escalações
Em constante presença em estádios de Copa do Mundo pelo Brasil afora, o Vasco tem um palco predileto fora do Rio de Janeiro: o Estádio Mané Garrincha. Na arena de Brasília, depois da reforma para o Mundial de 2014, o time de São Januário já atuou quatro vezes, mas ainda não venceu - empates com Flamengo e Corinthians, derrotas para Vila Nova e o arquirrival carioca. Nesta tarde, às 16h10, contra o Atlético-GO, o time do Papai Joel tem mais essa missão. Além de chegar à terceira vitória consecutiva, a equipe pode até assumir a ponta da tabela pela primeira vez na Série B, encerrando um jejum sem triunfos no novo estádio do Distrito Federal.
O time de São Januário tenta consolidar uma nova arrancada no campeonato. Antes da demissão de Adilson Batista, entre as rodadas 13 e 16, o Vasco emendou quatro vitórias consecutivas que o levaram à vice-liderança. Agora, após dois resultados positivos seguidos, o time sonha novamente com a ponta da tabela. Basta vencer e torcer por um tropeço do Avaí, que também joga neste sábado: enfrenta o Vila Nova, em casa, às 21h. Joel diz que ainda não é hora de se preocupar com a liderança, mas sim em se manter com tranquilidade entre os quatro primeiros, que vão subir para a Primeira Divisão. Ele vai manter a base do time da estreia.
- Temos que estar na liderança na última rodada - disse o técnico vascaíno.
Inspirado pela virada heroica sobre a Ponte Preta, o Atlético-GO busca diante do Vasco uma nova façanha. Para quem conseguiu marcar três gols em seis minutos para virar para cima da Macaca, o Dragão crê ser possível desbancar o clube carioca no Mané Garrinha. Para tanto, o comandante Wagner Lopes aposta no faro de gol de Josimar, que marcou duas vezes em Campinas e decidiu a partida. Será a segunda partida do treinador à frente do time, que almeja se afastar de vez da zona perigosa e figurar na primeira metade da tabela.
Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) apita a partida. Ele será auxiliado por Marcelo Bertanha Barison e Carlos Henrique Selbach, ambos do Rio Grande do Sul. A TV Globo transmite o confronto para o Estado do Rio de Janeiro. O Premiere transmite a partida para todo o país, e o GloboEsporte.com acompanha o duelo em Tempo Real, com vídeos.
ESCALAÇÕES
Atlético-GO: além promover a entrada de Josimar, que ganha a vaga de titular de Yago, Wagner Lopes será obrigado a mexer na zaga. Lino está suspenso e dá lugar a Artur. O Dragão irá a campo com: Márcio; Jonas, Artur, Adriano Alves e Thiago Feltri; Marcus Winícius, Pedro Bambu, Wagner Carioca e Jorginho; André Luís e Josimar.
Vasco: Embora não tenha confirmado o time, Joel Santana vai repetir a base de sua estreia vitoriosa contra o Luverdense. A dúvida é se ele vai optar por Pedro Ken ou Aranda no meio de campo, com favoritismo para o camisa 8, que retornou na vitória sobre o América-MG. A equipe deve entrar em campo com Martín Silva, Diego Renan, Douglas Silva, Rodrigo, Lorran; Guiñazu, Fabrício, Pedro Ken, Douglas; Maxi e Thalles.
QUEM ESTÁ FORA
Atlético-GO: Lino, suspenso com três cartões amarelos. Além dele, Júnior Viçosa também é desfalque por conta de uma lesão no tornozelo.
Vasco: o meia Montoya e o zagueiro Anderson Salles estão em fase de transição do departamento médico e devem ficar à disposição de Joel na semana que vem. O atacante Kleber está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
PENDURADOS
Atlético-GO: Diogo Campos, Jorginho e Victor Oliveira.
Vasco: Carlos César, Dakson, Diogo Silva, Douglas Silva, Guilherme Biteco, Henrique e Thalles.
SuperVasco: A partir de agora você pode curtir um comentário. Para ver a quantidade de curtidas que recebeu na sua publicação, observe no topo desta página caso esteja logado ou na sua página no SuperVascaínos. Os comentários mais curtidos ficarão em destaque.
Fonte: ge- SuperVasco