Atlético-GO x Vasco terá gosto especial para Renato Silva
A partida deste sábado, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, terá um gosto especial para Renato Silva. Após cumprir suspensão na rodada passada, o zagueiro entrará em campo pela terceira vez depois de 75 dias de demora para regularizar seu novo contrato e voltará para o estado que nasceu e onde grande parte de sua família mora até hoje. Pai, mãe e até mesmo um tio repentista devem comparecer ao estádio para assistir ao Vasco tentar mais uma vitória e ficar mais perto da meta mais recente traçada pelo grupo: ficar entre os três primeiros colocados. Mas, no caso dele, sem fazer muitas contas.
- Minha conta é a gente ganhar e o Grêmio perder, só isso (risos). Faltam 11 rodadas, temos chance e, quem perder ponto nessa reta final, pode se complicar. Gostaria que a gente ganhasse tudo e o Fluminense, Atlético-MG e Grêmio perdessem todas e fôssemos campeões. Mas não é assim. Nossa realidade é buscar o Grêmio agora. O número ideal, não sei, até porque não sou muito bom de matemática. Meu negócio é só futebol e olhe lá. Mesmo assim, mais ou menos (risos) - brincou o camisa 33.
Renato Silva, que não joga em sua terra desde 2010, quando atuava pelo São Paulo, espera retornar ao local com sucesso para depois aproveitar os parentes. Sua origem é na cidade interiorana de Colina do Tocantins. Poucos lembram, mas o jogador começou no Goiás, um dos principais rivais do Dragão. Só então passou pelos quatro grandes clubes do Rio.
- Tenho mãe, pai, mas não tenho cachorro porque não gosto, nem minha mãe gosta (risos). Mas tenho papagaio e um tio repentista também. Também não é muito a minha, não, mas ele é bom nisso. Espero ganhar lá e depois curtir a família - finalizou.
O Vasco é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos. O confronto contra o Atlético-GO acontece no sábado, às 16h20m (de Brasília), pela 28ª rodada da competição.