Mercado

Atlético-GO deve contar com Oliveira para a temporada 2022

O Vasco avançou na negociação para contratar o volante Matheus Barbosa, que pertence ao Avaí, mas está emprestado ao Atlético-GO. O jogador deseja se transferir para o Cruz-Maltino e já conseguiu a liberação do clube goiano e está em conversas adiantadas para rescindir com os catarinenses, que permaneceriam com uma porcentagem dos direitos econômicos do atleta. Estima-se que fique em 20%, mas ainda não está definido.

Além do volante, o Vasco também quer a contratação do zagueiro Oliveira, do Atlético-GO, mas encontra dificuldade em chegar a um acordo. O presidente Adson Batista confirmou que Matheus Barbosa está próximo do Cruz-Maltino e explicou o motivo que o faz não liberar o defensor.

“O Matheus (Barbosa) está mais próximo. O Oliveira houve uma conversa, mas não teve avanço porque a gente está sem zagueiro e por isso não posso liberar agora. Mas nós temos uma relação boa com o Vasco, eles emprestaram o Fernando Miguel no ano passado. Nós temos uma relação boa”.

De zagueiros, além de Oliveira, o Atlético-GO conta apenas com Wanderson. Ambos possuem contrato até o final de 2022. O Vasco também deseja reforçar o setor ofensivo com um centroavante e um atacante que atue pelos lados do campo.

Para a temporada 2022, o Vasco já anunciou nove reforços: o goleiro Thiago Rodrigues, os lateral Weverton e Edimar, os zagueiros Luís Cangá e Anderson Conceição, os meio-campistas Yuri Lara, Isaque e Vitinho, e o atacante Raniel. O meia Bruno Nazário está próximo de ser anunciado já que esteve no CT Moacyr Barbosa nesta terça-feira e realizou avaliações.

 

Foto: Divulgação/ACG

Fonte: Jogada 10