Futebol

Atletas vascaínos elegem a culpada pelo empate: a desatenção

O Vasco abriu vantagem de dois gols sobre o Grêmio neste sábado, em São Januário, mas acabou deixando escapar a vitória e não passou de um empate em 3 a 3 com os gaúchos pelo Campeonato Brasileiro. Os jogadores cruzmaltinos disseram que a equipe esteve desatenta e não conseguiu aproveitar o fator campo e torcida.

“Desatenção. Disse que no jogo contra o Grêmio deveríamos ter atenção durante os 90 minutos. Estávamos desatentos nos três lances dos gols do Grêmio. A gente faz sacrifício para fazer três gols e leva três bobos. Tem de ter atenção para não sofrer mais gols assim”, disse o capitão Felipe.

O meia Zé Roberto apontou vacilo do time por ter deixado os gremistas sozinhos, livres de marcação. Pelo erro, a equipe gaúcha chegou ao terceiro gol aos 43 minutos do segundo tempo, pondo fim à alegria de jogadores e torcedores. Segundo ele, o Vasco não está conseguindo segurar alguns resultados em São Januário.

“A gente deu mole mais uma vez, não soubemos administrar o resultado. O Grêmio tem jogadores de qualidade que não podem ficar sozinhos. Ficamos tristes porque estávamos vencendo e desperdiçamos a vitória em casa”, disse o Zé Roberto.

A lamentação foi geral por causa do péssimo resultado do Vasco, que vencia o Grêmio por 3 a 1 e deixou o placar chegar a 3 a 3. O meia Allan estava muito chateado porque a equipe jogou dois pontos no lixo ao deixar o vitória escorrer pelas mãos no fim do segundo tempo. Para ele, o time tem de pensar na próxima partida, contra o Corinthians, quarta-feira, em São Januário.

“Não esperava empatar, esperávamos conquistar os três pontos em casa. Agora, temos de trabalhar para o próximo jogo”, afirmou Allan em relação ao jogo atrasado contra o time paulista, que na ocasião não entrou em campo por conta do seu centenário.

Fonte: UOL Esporte