Atletas utilizam aplicativo para discutir sobre reunião a ser feita com CBF
A tecnologia tem sido uma aliada para transformar em realidade a união dos jogadores dos principais times brasileiros contra o calendário da CBF. Se a distância e os compromissos pelos clubes inviabiliza discussões face a face, o jeito foi usar um aplicativo presente nos smartphones: o WhatsApp.
Os jogadores integrantes do manifesto - que pediu uma reunião com a cúpula da CBF para resolver as questões do acúmulo de jogos e a falta de férias e pré-temporada no próximo ano - fizeram um grupo no aplicativo e é por meio dele que há a troca de informações e ideias.
O grupo teve como principais agregadores o meia Alex, do Coritiba, e o zagueiro Paulo André, do Corinthians.
A mesma ferramenta foi usada na definição dos jogadores de não ceder à proposta de fracionamento de férias no próximo ano feita pela CBF. A entidade chegou a propor que as férias fossem fracionadas entre o final deste ano e meados de 2014, época da Copa do Mundo.
Durante as negociações, as negativas à proposta da CBF vinham pelo aplicativo, centralizadas, na ocasião, pela Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf). Os capitães eram os consultados para responderem em nome do grupo.
Fonte: Lancenet!