Futebol

Atletas que tiveram poucas oportunidades podem ganhar minutagens com Felipe

A três rodadas de encerrar sua campanha no Brasileirão, o Vasco se divide entre o objetivo final de 2024 e observações que podem render conclusões já para 2025. Hoje, às 21h30, o time recebe o já rebaixado Atlético-GO em São Januário, com ingressos esgotados e marcado pela estreia de Felipe como técnico, que tem como missão imediata tentar levar o clube à pré-Libertadores.

O ídolo e diretor técnico será o treinador interino da equipe, enquanto o presidente, Pedrinho, e o diretor Marcelo Sant’Ana seguem procurando o nome ideal para assumir a equipe em 2025. Além de mudanças para tentar reverter a péssima sequência de resultados da equipe — são quatro derrotas consecutivas —, Felipe pode fazer testes na formação e dar oportunidades a jogadores com poucos minutos na temporada.

Jovens que se destacaram no ano, como o lateral-esquerdo Leandrinho, o volante Sforza e o atacante Rayan podem ganhar chance na partida, até como titulares. Além de ativos esportivos — prioridade, segundo Pedrinho —, eles podem se tornar boas oportunidades de mercado em um cenário em que o clube segue relativamente distante de uma revenda da SAF.

Jean David e Maxime Dominguez, contratações da segunda janela que tiveram pouco tempo de jogo, bem como os veteranos Souza e Alex Teixeira, que têm contrato por mais um ano com o clube, também podem ganhar minutos nesta reta final de temporada. O cruz-maltino terá o retorno do volante Mateus Cocão, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na partida contra o Corinthians, no último fim de semana.

Felipe abriu os trabalhos com a equipe na última terça-feira, no CT Moacyr Barbosa. Será seu sexto compromisso como treinador, o primeiro desde que deixou o Volta Redonda, em fevereiro deste ano. Em sua breve carreira, o ex-lateral tem se caracterizado por exigir de suas equipes saída de bola apoiada e troca de passes qualificada.

Fonte: Extra Online