Atletas dos esportes olímpicos são proibidos de entrar em São Januário
Líder da oposição do Vasco, Julio Brant deve ir a São Januário nesta sexta-feira acompanhado de outros conselheiros do clube para ver pessoalmente se as denúncias de saques na sede são verdadeiras. Em seguida, deve ir à 17ª Delegacia de Polícia prestar queixa-crime diante dos áudios e das imagens que correm desde a noite de quinta-feira, de funcionários que estariam levando materiais esportivos, computadores e televisões do clube.
Às 11h, está marcada uma coletiva de Brant na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para tratar dos últimos acontecimentos que o Vasco tem atravessado antes do fim do mandato de Eurico Miranda, na próxima terça-feira.
Enquanto isso, a manhã em São Januário já foi tumultuada nesta sexta-feira, por causa da falta de luz, decorrente de um problema na rede do clube. Atletas dos esportes olímpicos chegaram para treinar na Colina e foram proibidos de entrar no estádio. Funcionários foram notificados a ficarem em casa nesta sexta por causa da falta de energia elétrica.
No clube, desde quarta-feira que o clima entre funcionários é de que as chances de Eurico Miranda reverter as derrotas na Justiça referentes à urna 7 acabaram. Muitos já levaram para casa pertences pessoais.
A coletiva de imprensa que o técnico Zé Ricardo daria às 12h30, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, a primeira do futebol profissional desde que o Vasco iniciou os trabalhos de e pré-temporada, foi cancelada. O clube não deu justificativa para o cancelamento.
Certo é que o treinador deve perder mais um jogador em um espaço de uma semana. Depois de Anderson Martins e Madson, Mateus Vital também deve ser negociado pela diretoria. O Corinthians deve ser o destino do meia. Os três são agenciados por Carlos Leite, parceiro de Eurico Miranda e desafeto do grupo de Brant, que está na expectativa de assumir o clube.
A reunião do Conselho Deliberativo que poderá eleger o opositor a Eurico ainda não foi marcada. Justiça e oposição pressionam pela marcação da reunião na próxima terça-feira, quando acaba o mandato do atual presidente. Entretanto, já tem quem aposte que a diretoria fará uso do estatuto, que determina a realização da reunião entre os dias 15 e 22 ("primeira semana da segunda quinzena de janeiro"), para convocar a reunião somente dia 22. Neste caso, o Vasco ficaria sem presidente por seis dias.
Fonte: ExtraMais lidas
- 1 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte TOP
- 2 Pedrosa: Os dois treinadores que o Vasco realmente fez contato TOP
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor TOP
- 1 Sforza deve ser testado em outro setor do meio-campo TOP
- 1 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico TOP
- 2 SBT Sports Rio debate sobre interesse do Vasco em Luís Castro TOP
- 0 Empresário de Isidro Pitta comenta sondagem do Vasco; vídeo TOP
- 2 Felipe Silva sobre Luís Castro: 'Agrada muito ao presidente Pedrinho' TOP
- 0 Elenco segue sendo preparado por Felipe na reta final do Brasileiro; fotos TOP