Categorias de base

Atletas da base fazer reforço muscular para entrarem no profissional

Rebaixado e sem dinheiro para investir em 2016, o Vasco já avisou que não fará muitas contratações e vai apostar muito na sua divisão de base. Não à toa, sete garotos dos juvenis e juniores já trabalham no clube para fazer reforço muscular para chegarem nos profissionais em melhores condições físicas.

Nem todos ganharão chances, mas a ideia é colocá-los no grupo que será comandado por Jorginho. Além dos sete que ficaram no fim do ano, Mateus Pet, Gabriel Félix e Renato Kayzer já haviam feito o mesmo trabalho no segundo semestre deste ano.

“Esse trabalho é muito importante para que todos cheguem ao profissional mais equilibrados. Esse processo deu certo nesse ano. O Mateus Vital e o Kayzer evoluíram muito depois que chegaram ao profissional. Por esse motivo, decidimos trazer outros garotos para a pré-temporada. Queremos ambientá-los, deixá-los mais à vontade e fazer com que eles conheçam a nossa forma de trabalhar”, disse Jorginho ao site oficial do Vasco.

A ideia do treinador também é observar os nomes que disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior para poder colocar alguns deles para treinar com os profissionais também. Jorginho e seu auxiliar, Zinho, querem ter um contato maior com os técnicos das categorias de base. “Essa estratégia vai qualificar os jogadores e fazer com que eles adquiram uma experiência muito grande.”

Fonte: O Dia Online