Atleta vascaíno é campeão no Circuito Rio de Jiu-Jitsu
O Vasco começa a ter resultados nas artes marciais. O professor do clube Fabrício Batista venceu a 5ª Copa Grande Mestre João Alberto Barreto, válida como 1ª etapa do Circuito Rio Mineirinho de Jiu-Jitsu, na categoria Pluma (até 66kg), no último sábado (22/2).
A equipe vascaína, comandada pelo sensei Douglas Gadelha, levou 17 atletas para a competição, sendo 12 das categorias infanto-juvenil e cinco das categorias adultas.
Com a conquista, Fabrício conseguiu pontos para o ranking do Circuito Rio 2014, que dão vaga para o Mundial nos Estados Unidos, no fim do ano. A competição, disputada nesse fim de semana no Clube Municipal, na Tijuca, foi apenas a primeira etapa:
- É o primeiro de muitos. O trabalho e os treinos do professor Douglas junto com uma equipe de nome como o Vasco é muito importante para dar esses resultados – comemorou Fabrício, que conquistou seu primeiro título pelo Cruz-maltino.
Dos 17 atletas que representaram o Gigante da Colina na competição, 13 subiram ao pódio e mostraram o trabalho da equipe vascaína envolvendo atletas e professores já está dando certo:
- Eu me senti na obrigação de dar o meu melhor para servir de exemplo e incentivarem os alunos do Vasco a sempre entrarem nas competições para ganhar – finalizou o professor, que dá aulas de judô em São Januário.
Mais lidas
- 0 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte TOP
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor TOP
- 1 Pedrosa: Os dois treinadores que o Vasco realmente fez contato TOP
- 1 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico TOP
- 1 Felipe Silva sobre Luís Castro: 'Agrada muito ao presidente Pedrinho' TOP
- 0 Empresário de Isidro Pitta comenta sondagem do Vasco; vídeo TOP
- 1 Cuiabá, que enfrenta o Vasco na última rodada do Brasileiro, está rebaixado TOP
- 0 Vasco enfrentará dois adversários rebaixados matematicamente
- 0 'Pedro Caixinha foi sondado, mas não é prioridade', diz Felipe Silva