'Ataque presente' vascaíno supera os rivais Botafogo, Flamengo e Fluminense
Campeão da Taça Guanabara e com vaga garantida nas semifinais do Campeonato Carioca, o Vasco tem um fato a comemorar em pouco mais de dois meses de futebol na temporada 2019. Até aqui, o Cruzmaltino só ficou um jogo sem fazer gols. O "ataque presente" supera os rivais Botafogo, Flamengo e Fluminense.
Não é que o Vasco seja o time que mais balançou as redes em 2019. Mas, nos 15 jogos disputados, só passou em branco na derrota por 2 a 0 para a Cabofriense. São 26 gols marcados no ano até o momento.
Para o técnico Alberto Valentim, a eficiência é tão importante quanto o total de gols na temporada. Ele tem cobrado isso com frequência dos comandados.
"Aconteceu diante do Resende o que não ocorreu contra a Cabofriense. Finalizamos 16 vezes e fizemos dois gols. Contra a Cabofriense, foram 28 finalizações e nenhum gol. Demos uma resposta à altura daquilo que queremos para o Campeonato Carioca", afirmou.
O Flamengo, por exemplo, disputou 15 jogos e não fez gols em dois. Ainda assim, o time foi às redes mais do que o Vasco na temporada e soma 29 tentos.
O Fluminense fez 16 partidas, não marcou em três e soma 32 gols. Já o Botafogo também não balançou as redes em três dos 14 confrontos realizados. O Alvinegro, inclusive, é quem menos comemorou em 2019, com 22 gols.
Fonte: UOL EsporteMais lidas
- 0 Situação de Galdames pode ganhar outro rumo TOP
- 1 Possível interessado na SAF do Vasco já gastou € 433 milhões em reforços TOP
- 0 Nicola: Magnata grego quer comprar um time no Brasil e Vasco vira opção TOP
- 1 Vasco recebe sondagens e conversa com outras marcas TOP
- 0 O 'plano A' de Pedrinho durante a reforma de São Januário TOP
- 2 Pedrinho e Textor 'inflamaram' ainda mais o clássico TOP
- 0 Quem não vai para o jogo e pendurados de Botafogo x Vasco TOP
- 0 Kappa planeja fazer um novo aditivo para manter a parceria até o fim de 2025 TOP
- 0 Rival: Torcedores do Bahia protestam após derrota para o Vasco; fotos TOP
- 0 FV: Vasco só deve ter novo fabricante em 2026; Nike está 'adiantadíssima' TOP