Ataque inoperante do Vasco contribui para derrota
O Vasco chutou muito pouco a gol na derrota desta domingo para o Corinthians por 2 a 0, no Pacaembu. Segundo os números do Footstats, nos 90 minutos de jogo o time finalizou apenas cinco vezes, sendo que apenas uma foi na direção do gol. Número bem abaixo da média de finalizações do Vasco no Brasileirão, que é de 14,4 por partida.
No primeiro tempo, o Vasco não deu trabalho para o goleiro Julio Cesar. O Gigante da Colina deu apenas um chute, sendo que Eder Luis bateu para fora.
Enquanto isso, o Corinthians bombardeava. Foram 11 finalizações - sendo oito certas e três erradas - e boas defesas do goleiro Fernando Prass. Em um dos ataques corintianos, no entanto, Bruno César bateu de fora da área, a bola desviou em Dedé, passou pelo camisa 1 do Vasco e acabou no fundo do gol.
O baixo número de finalizações do Vasco continuou no segundo tempo. O Corinthians partiu para cima e aumentou a vantagem com o gol de Danilo. Mas, apesar de precisar marcar para tentar reverter o resultado negativo, a equipe cruzmaltina não conseguiu responder e deu apenas quatro chutes a gol.
Só aos 20 minutos do segundo tempo Julio Cesar teve que tocar na bola para impedir um gol do Vasco, após chute de Eder Luis. Essa foi a única defesa do camisa 1 do Timão durante toda a partida.
Sem ameaçar o gol corintiano, o Vasco saiu de campo derrotado e a torcida frustrou os planos dos torcedores do Flu, que esperavam a ajuda do rival para poder soltar o grito de campeão. Ficou tudo para a última rodada, emoção não vai faltar.
Fonte: Lancenet!- SuperVasco