Atacante Sabão passa por período de testes no Vasco
Há pouco mais de duas semanas, os treinos do Vasco - com a maioria das atividades fechadas para a cobertura da imprensa desde a reta final do estadual - têm contado com uma figura desconhecida pela torcida. O nome: Antônio Wellington Batista da Silva, mais conhecido como Sabão. O apelido é atribuído ao futebol arisco do jogador, que antes atuou pelo São Pedro, clube da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O atacante de 23 anos foi cedido ao Cruz-Maltino para um período de avaliação e, caso agrade à comissão técnica comandada por Celso Roth, pode ser emprestado pelo Gonçalense, com o qual tem contrato até fevereiro de 2020.
As chances de Sabão ficar, no entanto, são pequenas, já que o atual elenco do Vasco conta com sete atacantes. São eles Herrera, Dagoberto, Riascos, Thalles, Rafael Silva, Eder Luis e Romarinho. Gilberto se despede nesta segunda-feira do Vasco. Ele volta para a MLS.
No interior do Rio de Janeiro, Sabão é conhecido pelos gols bonitos. Na conquista da Série C do Carioca do ano passado, ele balançou as redes 11 vezes e foi o artilheiro do Gonçalense. Na Série B deste ano, voltou a ser o goleador da equipe, mas com cinco gols marcados.
Fonte: ge