Futebol

Atacante Leandro Amaral pode parar no Qatar

Leandro Amaral pode ser o primeiro jogador a abandonar o Vasco sob o comando da nova diretoria do clube. O novo presidente do Gigante da Colina, Roberto Dinamite, deve receber uma proposta do Al Rayyan, do Qatar, nos próximos dias, segundo informou o jornal "Extra", em reportagem publicada nesta segunda-feira.

Quem estaria intermediando a negociação com o time comandado por Paulo Autuori é o ex-jogador Gonçalves. Ele, inclusive, assisitiu a vitória do Vasco sobre o Ipatinga no último sábado, em que Leandro Amaral marcou um gol de pênalti. Esta é a segunda vez que o time de Autuori é envolvido em especulações com o Cruzmaltino. No fim do ano passado, antes de acertar com o Fluminense, o time do Qatar chegou a dar como certo o acerto.

Ainda de acordo com o jornal, os dirigentes do Al Rayyan estariam dispostos a pagar 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 4 milhões). A venda do jogador seria uma saída para que o jogador ainda renda dinheiro ao clube, já que seu contrato termina no dia 14 de dezembro. A multa de Leandro é de R$ 9 milhões.

Fonte: Lancepress