Atacante Jean, ex-Vasco, recorda com carinho passagem pelo clube
'É sempre bom relembrar bons momentos'. Essa é a declaração do atacante Jean, que está atualmente no Macaé, que viveu tempos de glória no Flamengo mas que também tem um carinho enorme pelo Vasco. Em sua primeira passagem pela equipe cruzmaltina, o jogador ficou pouco mais de um ano, fez poucos gols e não conquistou títulos. Mas o que ele gosta de lembrar é do carinho da torcida, principalmente por ter, na época, acabado de encerrar uma passagem de sucesso pelo rival Rubro-Negro. Para retribuir esse sentimento, Jean inovou na comemoração de um gol marcado justamente sobre o Fla em 2006. Era o nascimento da comemoração do "Tô Doido", que marcou a carreira do atacante e que Ziquinha repetiu este sábado, na vitória do Macaé sobre o Crac, em homenagem a Jean. Foi a porta de entrada para um momento de nostalgia.
- Foram momentos felizes, e a gente tem que relembrar esses momentos. Precisamos reviver essas coisas boas - conta ele.
Jean foi revelado pelo Flamengo em 2002. Dois anos depois, viveu seu auge no clube. Contra o Vasco, na final do Campeonato Carioca de 2004, o atacante marcou três na vitória do Fla por 3 a 1 e se tornou herói. Mesmo assim, não conseguiu se firmar na equipe e acertou com o Cruzeiro naquele ano. O choque com a torcida rubro-negra era constante, afinal, Jean sempre foi um atacante de não marcar muitos gols. No Macaé, por exemplo, ele ainda busca seu primeiro.
Em 2006, acertou com o Vasco, onde foi muito bem recebido, lembra ele. Um dos primeiros testes para retirbuir aquele sentimento foi justamente contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. E não deixou a desejar: marcou o seu na vitória por 3 a 1 do Vasco. A comemoração do "Tô Doido" ao lado de Madson foi para provar o carinho pelo clube que tão bem o acolheu.
- Naquela época, eu vinha de uma passagem marcante pelo Flamengo, depois daqueles três gols na final do Carioca sobre o Vasco. Mas, quando eu cheguei ao Vasco, fui muito bem recebido. Tinha um carinho muito grande pela diretoria, pelo Eurico. Então, aquela homenagem eu tinha que dar ao Vasco, pelo carinho que tiveram por mim mesmo depois de ter saído de um rival. Claro, sempre respeitando o lado do Flamengo - lembra Jean.
Sete anos depois daquele fatídico episódio, o sentimento pelo Vasco, garante Jean, é o mesmo. O jogador mantém contato com amigos que fez na época e até com atletas que estão atualmente no clube. Aliás, deixou no ar o desejo de retornar.
- Até hoje, eu falo com alguns jogadores. Mantenho amizades, independente de estar no Vasco ou não. E quem sabe eu não posso voltar a vestir aquela camisa? - indagou.
Amizade com Ziquinha e fase do Macaé
No Macaé, Jean, de cara, fez amizade com Ziquinha. Nem parece que os dois disputam a mesma vaga na equipe. Em suas declarações, Ziquinha gosta sempre de destacar a admiração com o amigo e, apesar de ser mais velho, garante que aprende bastante com Jean. Em resposta, o atacante não esconde a felicidade.
- Para mim, foi de uma gratidão muito grande a homenagem que ele fez. Fiquei muito feliz. Um jogador já experiente, com 34 anos, me homenagear e dizer que se espelha em mim é gratificante demais. Ele vem crescendo a cada jogo e torço muito pelo sucesso dele e pela felicidade da família - diz.
Com o resultado de sábado, o Macaé assumiu pela primeira vez a liderança da sua chave na Série C do Brasileiro a duas rodadas do fim da primeira fase. A classificação, no entanto, ainda não está matematicamente garantida. Por isso, Jean alerta para a atenção que a equipe precisa ter a partir de agora.
- É muito mais difícil manter a liderança do que chegar até ela. Acho que agora é que precisamos ter mais humildade e trabalhar cada vez mais. O Macaé está crescendo no momento certo da competição, na fase decisiva. Vamos jogar esses próximos dois jogos agora como se tivéssemos no mata-mata - concluiu.
Pelo Brasileiro, o Macaé volta a campo no próximo sábado para encarar o Mogi Mirim, às 18h30m, em São Paulo. Antes, o time joga pela Copa Rio, contra o Olaria. O duelo é na quarta-feira, às 15h.
Fonte: geMais lidas
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 0 Garone: Renato Gaúcho teve problemas com Pedrinho em 2008; vídeo
- 0 Cauan Barros se despede do Amazonas
- 0 Gabriel Pec é a bola da vez na Major League Soccer