Atacante do Boavista será julgado pelo TJD após cotovelada em Capasso
Atacante do Boavista, Matheus Lucas será julgado pela 4ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) pela cotovelada que atingiu a cabeça de Capasso, zagueiro do Vasco, na partida entre as equipes na semana passada, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.
O julgamento está marcado para o dia 2 de fevereiro, próxima sexta-feira, às 15h (de Brasília).
O Vasco havia apresentado uma notícia de infração pedindo a punição ao jogador. Ele foi denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente". A pena é de quatro a 12 partidas de suspensão.
O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães não aplicou sequer cartão amarelo e também não citou o ocorrido na súmula. Nesta fase do Carioca, os jogos não tem VAR.
Capasso, do Vasco, faz tratamento após ser atingido por cotovelada — Foto: Reprodução
O lance ocorreu aos 32 minutos do jogo. Matheus Lucas, atacante do Boavista, tentou se livrar da marcação de Capasso e acertou o cotovelo em cheio na parte de trás da cabeça de Capasso, que sangrou muito. Ele precisou jogar com uma proteção até o fim da partida.
Depois do confronto, o argentino postou imagem do corte na cabeça: "Presentinho que ganhei".
Fonte: ge