Futebol

Atacante chileno não teme pressão no Vasco

O atacante chileno Mauricio Pinilla apresentou-se para inciar seus treinamentos no Vasco apenas na última quinta-feira e diz estar acelerando seu condicionamento para ser aproveitado o mais rapidamente possível no time.

O treinador cruzmaltino, Renato Gáucho, afirmou na reapresentação do atleta que não era mágico e questionou a possibilidade de poder utilizar o jogador ainda neste Campeonato Brasileiro.

- Estou queimando etapas, até porque não tenho tempo. Ajudar o Vasco será um desafio, mas já estou acostumado com esta situação. Espero jogar logo para colaborar com o time - declarou Pinilla.

Restam 11 rodadas para o encerramento do Brasileiro e o time cruzmaltino ocupa o penúltimo lugar na classificação, com 26 pontos. Segundo o chileno, a colocação da equipe não o preocupa.

- Gosto de pressão, acho que é importante para o jogador. Estou tranqüilo. O time passa por uma fase com problemas, mas tem potencial para sair desta situação - observou o atacante.

Por enquanto, Maruicio Pinilla ainda não participou de treinos ao lado de seus companheiros de elenco. Entregue à preparação física, ele tem se exercitado com voltas em torno do gramado.

Fonte: Lancepress