Associação vascaína: arrecadação na segunda
A Associação dos Amigos do Vasco, criada para ajudar o clube a pagar suas dívidas, começará a arrecadar fundos para este fim a partir da próxima segunda-feira.
A entidade efetivou o seu registro em cartório público e obteve na última sexta-feira o seu número no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), necessários para a abertura de conta em seu nome.
A Associação está abrindo três contas em três dos principais bancos de varejo do país: o Banco do Brasil, o Bradesco e o Itaú. Os números das mesmas serão divulgados na segunda, quando o seu site entrará no ar.
O objetivo da entidade é obter verbas para comprar dívidas do Cruzmaltino que estão no mercado. Como terá dinheiro na mão para o pagamento, ela conta em obter deságio (desconto) no valor final.
Presidida e idealizada pelo economista Isac Zagury, a Associação já conta, entre outros, com a facção organizada Força Jovem, o presidente da Assembléia Geral do clube, Olavo Monteiro de Carvalho, o primeiro vice-presidente geral e vice de patrimônio vascaíno, Luso Soares e o jornalista e escritor Sérgio Cabral.
A entidade se coloca de forma independente em relação a direção do clube, postura que está em seu estatuto, apesar de contar com a simpatia da atual diretoria. O objetivo é ajudar sem ingerência política.
Mais lidas
- 0 Baran: Galdames quer receber tudo que tem direito para rescindir com o Vasco
- 0 Payet e Coutinho juntos? Como o Felipe quer o Vasco contra o Atlético-GO
- 0 Mídia Vascaína: O que o Vasco entende internamente sobre Alex Teixeira
- 0 FV: Vasco apostará nos ativos para recuperar a boa fase no Brasileiro
- 0 Árbitro de Vasco x Atlético-GO já apitou um jogo do Cruzmaltino esse ano