Assim como o Vasco, Ponte Preta pode perder faixa na camisa
Conhecido mundialmente por seu histórico uniforme com a faixa na diagonal, a torcida do Vasco pode ver uma tradição quase centenária ir ao espaço. Nesta segunda-feira, o departamento de marketing do clube cruz-maltino divulgou o novo uniforme para 2009, que será fornecido pela Champs.
A grande novidade tanto em relação ao uniforme número 1, como ao uniforme número 2, será a ausência da faixa, que também caracteriza outros clubes como Ponte Preta, Tuna Luso-PA, River Plate-ARG, Danubio-URU, entre outros.
A empresa decidiu inovar com um uniforme com linhas modernas, mas que deve criar muita polêmica. Principalmente, entre os vascaínos mais conservadores. A estréia está prevista para janeiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2009.
Outro clube que deve sofrer o mesmo processo é a Ponte Preta. Atualmente, o clube possui um acordo com a italiana Diadora, mas, segundo as informações, está próximo de também fechar contrato com a Champs.
Se adotar o mesmo desenho da camisa vascaína, os torcedores pontepretanos podem ver a faixa, também quase centenária, ser extinta. Pelo menos para o próximo ano.