Assessoria de imprensa não confirma demissão de Renato Gaúcho
Renato Gaúcho não é mais técnico do Vasco. Na noite desta quinta-feira, o treinador foi comunicado de sua demissão pelo vice-presidente cruzmaltino José Luiz Moreira, que foi à casa do ex-jogador para informar da decisão tomada pela diretoria.
A assessoria de imprensa do clube, no entanto, não confirmou oficialmente a queda do técnico.
Eu ainda não fui a São Januário e não posso passar nenhuma informação de forma oficial, disse Nélson Costa, assessor de imprensa do clube, em contato telefônico com a Gazeta Esportiva.Net. Só vou poder confirmar ou não o desligamento do Renato mais tarde, depois que me for passado alguma coisa pela diretoria, completou.
O ex-jogador chegou ao Vasco em 18 de julho de 2005, com a missão de dar um padrão à equipe, que já havia sido comandada por Joel Santana e Dario Lourenço ao longo da temporada. O melhor resultado que Renato conseguiu foi o vice-campeonato da Copa do Brasil de 2006, perdendo a decisão para o arqui-rival Flamengo.
No mesmo ano, o time cruzmaltino falhou novamente na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América, terminando na sexta colocação do Campeonato Brasileiro após empatar na última rodada em 0 a 0 com o Figueirense, em Santa Catarina. Assim, o Vasco terminou na sexta colocação do torneio, a um ponto do Paraná, que levou a vaga mesmo empatando sem gols com o São Paulo em casa na última partida.
Nesta temporada, no entanto, a equipe foi eliminado das três competições que disputou no primeiro semestre. No Campeonato Carioca, caiu nas semifinais da Taça Guanabara para o Flamengo e da Copa Rio para o Botafogo, nos pênaltis. Na Copa do Brasil foi ainda pior: o time de São Januário caiu em casa após perder para o Gama por 2 a 1 em pleno Maracanã lotado, à espera do milésimo gol de Romário.
Um detalhe que facilitou o desligamento de Renato foi o fato de o treinador não ter uma multa rescisória. Caso a demissão seja mantida, também deixarão São Januário o coordenador de futebol, Valdir Espinosa, e o preparador físico Alexandre Mendes.
Antônio Lopes, Alfredo Sampaio (que atualmente comanda o Madureira) e Paulo César Gusmão (Náutico), são os nomes mais cotados para assumir o comando do time. Outro treinador que aparece na lista de desejos do Vasco é Caio Júnior, atualmente no Palmeiras.
Mais lidas
- 4 'O Vasco precisa de um grande técnico para 2025' TOP
- 2 Cobertura Carioca: 'Alef Manga está em negociação com o Vasco' TOP
- 2 Departamento de futebol do Vasco já planeja as movimentações no mercado TOP
- 0 Luca Orellano não deve mais voltar ao Vasco TOP
- 0 A delicada situação financeira da A-CAP TOP
- 2 777 e A-CAP são intimadas a responder investigação sobre lavagem de dinheiro TOP
- 0 Matías Vargas é oferecido a times brasileiros, entre eles o Vasco; vídeo TOP
- 1 NTV E NT-CAST sobre Alef Manga: 'Interesse partiu do CEO Carlos Amodeu...' TOP
- 0 Fabio Azevedo: 'Vasco vai buscar um reserva para o Vegetti...' TOP
- 0 Dimitri Payet posta foto no CT Moacyr Barbosa TOP