Futebol

Assessora revela mais tímidos do elenco e explica seu trabalho


Foto: Marcelo Sadio- Vasco.com.br


Por Carlos Gregório Junior

Veja a reportagem no local de origem e confira mais matérias exclusivas sobre o Vasco.

A timidez é algo que não combina com o futebol. Isso porque os grandes jogadores são requisitados quase que diariamente por diversos veículos de comunicação espalhados pelo Mundo. No Vasco, umas das responsáveis por organizar e selecionar os entrevistados é a Assessora de Imprensa Patrícia Gregório. Ao lado de Vinícius Gonçalves, a profissional tem que elaborar estratégias diárias para convencer os jogadores mais reservados a falarem na bela sala de imprensa de São Januário.

Durante sua participação no programa Musas da Colina/Só dá Vasco, a assessora revelou o nome dos jogadores mais tímidos que passaram pelo Vasco nos últimos tempos. Dentre os reservados estão o volante Romulo, hoje no Spartak-RUS, os meias Allan, hoje na Udinese-ITA, e Alex Teixeira, hoje no Shakthar: No atual elenco, segundo ela, o mais tímido é o lateral-esquerdo Thiago Feltri:

- É uma coisa muito engraçada. No início eles são tímidos, mas depois vão se soltando. O Allan e o Romulo, por exemplo, eram super tímidos e não queria dar entrevista de jeito nenhum. A gente combinava com eles que eles iriam só aos sábados, que é quando tem poucos repórteres. Eles passaram a ir aos sábados, mas com o decorrer do tempo já estavam indo durante a semana. No final, eles já estavam dando entrevistas bem. Principalmente o Romulo, que quando se soltou passou a dar boas entrevistas. Outro que passou e era muito tímido era o Alex Teixeira. Ele não gostava de dar entrevistas. Ele fugia, pois quando a gente ia procurá-lo, ele já tinha ido embora. O Élton era um pouco assim também. Hoje em dia o Thiago Feltri é um pouco tímido. Ele, assim como os anteriores, só gosta de ir aos sábados. Mas isso é normal. A nossa tática de colocá-los para ir aos sábados tem ajudado aos jogadores mais tímidos - disse com exclusividade ao Musas da Colina/Só dá Vasco.

Ainda durante sua participação no programa, Patrícia explicou como funciona o trabalho do assessor de imprensa no Gigante da Colina:

- No nosso trabalho basicamente a gente atende muito, porque a demanda de pedidos no Vasco é muito grande. A gente atende muita demanda. Vou fazer um resumo de um dia meu de trabalho: Eu acordo, vou para o Vasco, leio todos os jornais, dou uma olhada na internet, informo para o diretor-executivo para ver se a gente vai precisar responder alguma coisa e se tiver algo interessante podemos até uma pauta sugerir. No treino, a gente fica (eu e o Vinícius) no campo e no fim dele a gente conversa com cada um para definir quem vai para coletiva. Normalmente são dois jogadores. Durante o dia que antecede o jogo normalmente quem fala é o treinador e mais um jogador. Atendemos outras demandas, como responder algum tipo de coisa que saiu, colocar nota no site oficial, organizar apresentação de jogador e anunciar uma coletiva que ter. É basicamente dessa forma que um assessor trabalhar - disse com exclusividade ao Musas da Colina/Só dá Vasco.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Júnior- SuperVasco.com